Por Matheus Colen

O Fofocalizando foi mais um projeto realizado para o SBT. Talvez o mais difícil que eu já tenha participado. Atuando como Produtor Executivo e Roteirista Chefe, tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe que entende muito desse universo de celebridades e de fofocas.

Apresentado por Leão Lobo e Mama Brusquetta, o programa se chamava inicialmente “Fofocando” e contava também com um personagem inusitado na bancada: o Homem do Saco. O programa ia ao ar de segunda a sexta, com uma hora de duração sempre no início das tardes.

Fofocalizando

Além das dificuldades naturais que qualquer produção de programa de TV diário e ao vivo enfrenta, nós ainda tínhamos o obstáculo de uma equipe reduzida. Apesar disso, as pessoas que trabalharam ali deram o sangue e o projeto conseguiu se manter na grade da emissora. Fofocalizando estreou em 2015 e continua no ar até hoje.

Atuei como Produtor Executivo gerenciando toda a equipe fixa e freelas, além de supervisionar o fluxo de produção do programa, que incluía externas e links ao vivo com emissoras afiliadas em outros estados. Além disso, eu era o responsável por realizar o fechamento do roteiro, escrever alguns dos VTs e cabeças e colaborar com o diretor na criação de quadros e ações para o programa.

Foi um projeto bastante desafiador e que me proporcionou grande aprendizado.