Hot Tab Hero Brasil – Roteiro de game show

Portfólio > Hot Tab Hero Brasil – Roteiro de game show

Quem pensa que programas de entretenimento em geral não têm roteiro, está enganado. Aqui na Origina nós realizamos pesquisa e desenvolvimento de conteúdo para projetos de entretenimento de não-ficção com o mesmo afinco que aplicamos nos projetos de ficção.

Hot Tab Hero Brasil

Roteiro para game show

Este projeto é um game show clássico de televisão baseado em perguntas e respostas e com uma mecânica de pontuação por equipes. O programa é parte da estratégia de internacionalização do navegador de internet Opera GX, que traz diversos recursos para o púbico gamer.

O mesmo formato foi produzido na Polônia e Alemanha. No Brasil, a Origina foi contratada para realizar toda a pesquisa e desenvolvimento das questões que integrariam a competição. Também colaboramos na redação dos roteiros dos dois episódios brasileiros da série, que já somam mais de 8 milhões de visualizações no YouTube.

Confira lá no canal do OperaGX !

Roteiro de não-ficção para entretenimento

Um game show deste tipo possui duas linhas diferentes de trabalho para a equipe de roteiro. A primeira delas está relacionada à pesquisa de conteúdo e elaboração das questões que irão fazer parte da competição.

A direção do projeto definiu três níveis de dificuldade para as questões, além de um perfil temático relacionado ao universo dos esports, games clássicos e grandes títulos, além de perguntas a respeito de famosos influenciadores digitais, incluindo os convidados para participar da competição.

Por segurança, a equipe de roteiro desenvolveu o dobro de questões que seriam usadas em cada episódio, gerando um banco de perguntas robusto e com opções para que a direção escolhesse o melhor caminho.

A segunda linha de trabalho da equipe de roteiro é fundamental para projetos de entretenimento e está mais próxima dos apresentadores. Além de escrever todas falas e estruturar os blocos do episódio, a equipe reúne informações importantes sobre os participantes de cada episódio. Isso ajuda os apresentadores a se soltarem mais e interagirem com algum improviso durante as conversas com os convidados.

Leia também

Leia também

spot_img