Free Fire – Roteiro para campeonato de esports

Portfólio > Free Fire – Roteiro para campeonato de esports

O universo dos esports é repleto de histórias impressionantes de conquista e superação. Apesar desse gênero de conteúdo ser muito trabalhado por jornalistas, quando você agrega serviço de roteiro à competição, o engajamento com o públco e com as torcidas é levado a um outro patamar. 

Roteiro em esports: case Free Fire

roteiro em esports

Um dos jogos de videogame mais populares do Brasil, o battle royale Free Fire ganhou um novo campeonato com conteúdo exclusivo em 2020. A LBFF – Liga Brasileira de Free Fire era transmitida ao vivo no YouTube, Twitch e em algumas ocasiões pelo SportTV, sempre aos finais de semana.

A reformulação da competição, que vinha sendo realizada desde meados de 2018, foi super acertada e os resultados de audiência não demoraram a aparecer. As lives reuniram milhares de pessoas todos os finais de semana. E ao longo da semana, uma série de conteúdos foram pensados e produzidos para manter as torcidas engajadas e informadas sobre a disputa.

Narrativa é diferente de informação e o roteiro tem papel central nesse processo

A Origina colaborou neste projeto com roteiro de entretenimento para os conteúdos esportivos. Criamos e desenvolvemos formatos de podcasts, programas, chamadas, vídeos explicativos das regras do jogo, matérias e resumos especiais da competição.

Um documentário sofredor

Ao longo do primeiro ano da nova competição, a equipe do Corinthians se classificou para disputar o mundial da modalidade e se consagrou campeã. Como não poderia deixar de ser, corintiano sofre até na final do Free Fire. O mundial veio com muita luta e perseverança de um time formado por jogadores que carregam uma linda trajetória de superação em suas vidas.

Um dos trabalhos de roteiro realizados durante esse ano de cobertura da LBFF foi a produção de um documentário sobre essa conquista do mundial de Free Fire do Corinthians. Ficou incrível ! Dá uma olhada.

Aniversário de 3 anos do Free Fire

Outro conteúdo bem bacana que produzimos para o Free Fire foi um programa de entrevistas especial sobre os três anos do jogo. Convidamos os maiores streamers e influenciadores do game para uma entrevista. Sem saber o que era, eles foram surpreendidos com vídeos de suas primeiras partidas no Free Fire e a emoção tomou conta dentro e fora da tela.

São mais de 4 milhões de views !

Leia também

Leia também

spot_img