VDS 06: Como filmar luta, com Jackie Chan

Blog do Matheus Colen > VDS 06: Como filmar luta, com Jackie Chan

Falar de cinema é sempre um papo, mara! Roteiro, direção, os astros, as histórias, os personagens. Confesso que às vezes fico meio perdido no volume de filmes que as pessoas nos indicam, quase nunca abrindo mão daquela pitada extra de indignação: “como assim você ainda não viu Mother?”.  Como um gamer convicto, sempre penso com os meu botões: “e como você ainda não jogou Horizon Zero Dawn?”. 

Enfim.

Existem alguns canais bem bacanas no YouTube falando sobre cinema. A minha indicação de vídeo desta semana é um dos meus favoritos lá do canal Every Frame a Painting, estrelado pelo astro dos filmes de ação, Jackie Chan.

Every Frame a Painting: Como filmar comédia de ação

Como filmar luta
Foto: Gage Skidmore

O vídeo em questão aborda alguns aspectos técnicos relacionados tanto a produção das cenas, quanto às estratégias narrativas por trás delas. Para explicar a diferença entre as cenas de luta entre o cinema americano e o chinês, Jackie Chan levanta dois pontos principais. Um relacionado ao timming de produção e outro à direção artística da cena.

É muito interessante ver o ponto de vista dele sobre o assunto, especialmente quando ele fala do ritmo da cena e o ritmo da edição/montagem da cena de luta. Todos os vídeos do Every Frame a Painting abordam algum aspecto artístico por trás de grandes filmes, além de apresentar o trabalho dos diretores, roteiristas, fotógrafos, atores, dentre outros artistas.

Se você gosta de cinema, vale a pena dar uma navegada por lá depois!

Curte aí!

Leia também

Leia também

spot_img