VDS 27: Dan Harmon explica Rick and Morty

0

Rick and Morty é um daqueles desenhos com um ritmo tão acelerado que se você der um vacilada perde várias piadas. Ao ver o primeiro episódio, você fica tentando entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que acha tudo bizarro e engraçado. Criado por Dan Harmon e Justin Roiland, a animação é uma produção do canal Adult Swim e possui quatro temporadas, além de games e outros produtos derivados.

Dan Harmon explica origem de cenas memoráveis de Rick and Morty

No vídeo da semana de hoje, Dan Harmon fala bastante sobre o processo criativo por trás do projeto. É uma verdadeira aula de roteiro e criação. Produzido pelo canal de YouTube da revista masculina GQ, o vídeo traz diversos momentos inesquecíveis, e bizarros, da série para que seu criador possa conta o passo a passo daquela ideia.

Para quem ainda não está familiarizado com essa animação, os personagens Rick and Morty são avô e neto. Rick é o cientista mais genial que já existiu e alcoólatra. Egoísta em níveis jamais vistos em outro desenho do tipo, ele foi o criador da portal gun, uma arma que permite viajar entre dimensões. Morty é apenas o seu neto, que não possui nada de especial, mas que é o parceiro fundamental para as aventuras que Rick promove, fruto de sua mente caótica.

Os dois personagens foram originalmente inspirados na dupla que protagoniza a série De Volta para o Futuro. Segundo Dan Harmon, Rick and Morty nasceram como uma paródia do Dr. Emmett Brow e Marty McFly. Apesar de não serem mais apenas uma paródia, ainda podemos ver muito desses personagens da cultura pop no duo caótico que viaja entre dimensões.

No vídeo, Dan explica a origem de ideias como o episódio Pickle Rick, lançando frases como “pegar ideias absurdas e infantis e tratá-las com a mesma importância que um projeto de usina nuclear, é uma das minhas atividades favoritas”.

Divirtam-se.