Foco Nelas – Mulheres Diretoras no Cinema e na Publicidade

Audiovisual > Foco Nelas – Mulheres Diretoras no Cinema e na Publicidade

O debate sobre igualdade de gênero ganhou muito espaço em diversos setores da sociedade nos últimos anos. No audiovisual não poderia ser diferente. O evento Foco Nelas joga uma luz sobre a presença feminina em cargos de direção em projetos de cinema e publicidade.

Foco Nelas: Mulheres Diretoras no Cinema e na Publicidade

Apesar de existirem muitas mulheres em cargos de liderança nas produtoras independentes, seja como sócias das empresas ou como produtoras executivas dos projetos, o mesmo não acontece em outros setores da produção audiovisual. Para equilibrar essa balança, algumas iniciativas surgiram para fomentar a ampla presença das mulheres nas produções.

A marca de cosméticos AVON criou um mecanismo de incentivo chamado FAMA – Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual, que investe em projetos que tenham a presença feminina na direção. Paralelamente, a distribuidora Elo Company criou o Selo Elas específico para divulgar o trabalho de mulheres no cinema. No exterior, a organização sem fins lucrativos Free The Bid, luta por igualdade de condições de trabalho entre mulheres e homens no mundo da publicidade, seja em cargos de direção audiovisual ou direção de criação nas agências.

No próximo dia 12 de Março, às 16h00, estas três iniciativas levarão seus representantes para o MIS de São Paulo para debater o assunto na primeira edição do evento Foco Nelas. Serão apresentados dados de mercado colhidos pelas entidades, traçando um panorama da presença feminina no audiovisual brasileiro.

O evento é gratuito e os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência.

Leia também

Leia também

spot_img