VDS 07: A física no cinema

VDS 07: A física no cinema

Eu aposto que você já passou por aquela situação de estar vendo um filme super bacana quando, de repente, acontece algo tão mirabolante que te faz pensar se aquela cena é plausível. Acho que o gênero que mais sofre com isso são os filmes de ficção científica, especialmente quando usam a física no cinema.

Tudo bem que filmes de ação como “True Lies”, desafiam tanto as leis da física, quanto as do bom senso. (Pra quem não entendeu, tem um vídeo bônus sobre isso no final do post. Um clássico!!). Pois então, o vídeo de hoje é do canal Domain of Science analisando grandes filmes de ficção científica.

Física no cinema

O autor do canal Domain Of Science é o físico Dominic Walliman. Ele tem vários vídeos com explicações super simples sobre coisas muito complexas. É esclarecedor assistir esse tipo de conteúdo. Dominic diz na descrição do canal que o grande objetivo dessa empreitada é comunicar a ciência. Com certeza teremos mais algum vídeo dele por aqui em breve nas minhas indicações semanais.

O vídeo abordando a física no cinema ficou bem interessante. Talvez isso ocorra pois já vimos vários desses filmes. Rever as cenas com um físico analisando se tudo aquilo realmente funciona do jeito que foi retratado, causa uma espécie de epifania na gente. Enfim, eu gosto muito de ciência e espero poder colaborar com a divulgação dela mais ativamente um dia, igual o Dominic tem feito.

Você vai se surpreender com algumas das análises. E no final do post, tem o vídeo bônus do True Lies. Cara, que cena!

Curte aí !

Vídeo bônus - True Lies, a pior cena de tiro já feita

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro − 3 =