Festival TELAS – Programação

Audiovisual > Festival TELAS – Programação

Já saiu a programação completa do Festival Telas. Trata-se do primeiro evento internacional de TV realizado em São Paulo. A ideia é reunir e divulgar as produções brasileiras e internacionais feitas exclusivamente para televisão. Produtos criados para a internet também farão parte do festival.

Sobre o Festival Telas.

O Festival Telas é organizado pela Converge Comunicações, em parceria com a SP Cine e a Secretaria Municipal de Cultura de SP. Sua criação foi anunciada durante o Fórum Brasil TV de 2014.  O evento promete divulgar e premiar os trabalhos criados para TV e Internet, aproveitando um momento importante para esses mercados.

As políticas de fomento da ANCINE mexeram com o setor audiovisual nos últimos anos e já começam a apresentar seus resultados. Nesse cenário, o Festival Telas tem tudo para se tornar um evento de referência, entrando também para o calendário cultural da cidade.

Programação Completa.

O Festival Telas é aberto ao público e possui entrada franca em quase todas as sessões. As exceções ficam por conta do Corujão que será realizado no Cine Belas Artes. O Corujão do MIS será gratuito. Confira o guia de programação completo.

A abertura acontecerá na Cinemateca Brasileira, no dia 07/11, com entrada somente para convidados. Na ocasião será exibido em primeira mão o episódio número 1 da série ‘Que Monstro te Mordeu?’, com a presença do diretor Cao Hamburguer. O encerramento irá contar com a cerimônia de premiação do Festival e será no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 14/11.

Destaques da programação.

O festival está dividido em quatro mostras. Mostra Brasil, Mostra Internacional, comKids, dedicado às produções infantis e FIPA, que irá receber produções selecionadas pelo festival francês de mesmo nome. As exibições possuem entrada franca e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

  • Corujão no Belas Artes, dia 08/11 – R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia: Serão exibidos três episódios da segunda temporada da série Sherlock, destacada na foto deste post e que foi originalmente veiculada pela BBC. Terá café da manhã pra quem ficar até o final.
  • Corujão no MIS, dia 08/11 –  Grátis: Exibição de uma temporada completa da série Les Revenants, exibida originalmente pelo canal MAX e que recebeu uma indicação ao Emmy Internacional. Também terá café da manhã no encerramento das sessões.

Post atualizado em 04/11 – 21:56

Leia também

Leia também

spot_img