VDS 14: A carreira de Hans Zimmer – Vanity Fair

Blog do Matheus Colen > VDS 14: A carreira de Hans Zimmer – Vanity Fair

O cinema, ahhh.. o cinema. Essa grande e mágica fábrica de sonhos. Parece piada começar um texto assim, mas isso não deixa de ser verdade. Hoje vamos ver um vídeo sobre uma das coisas que mais me impressiona na produção cinematográfica: a produção de trilhas sonoras. Vamos conhecer melhor a carreira de Hans Zimmer por meio desse vídeo da Vanity Fair.

Hans Zimmer fala sobre sua carreira

Hans Zimmer é um compositor de trilhas sonoras alemão que iniciou sua carreira em Londres por meio de uma parceria duradoura com seu mentor Stanley Myers. O sucesso de seu trabalho o levou para Hollywood, onde participou de diversos projetos importantes.

Ele é reconhecido como um pioneiro em integrar a tradicional produção de arranjos orquestrados com as novas tecnologias de produção musical. Anos mais tarde, ele replicou o modelo de mentoria que recebeu de Stanley e ajudou a projetar a carreira de novos jovens compositores.

O primeiro Oscar de Zimmer foi pela trilha sonora de O Rei Leão. Ele também assina a trilha de filmes como Gladiador, Interstellar, A Origem, Piratas do Caribe e a trilogia Batman Cavaleiro das Trevas. É muito interessante ver como músicos como Hans, conseguem identificar elementos sonoros para compor suas obras e completar o significado do filme.

Em A Origem, ele menciona a introdução de um som que mais tarde virou febre em todos os trailers de filmes de ação. No longa Gladiador, ele diz que buscou uma voz feminina para inserir na trilha pelo fato do filme ser muito masculino e violento. Já em Interstellar ele optou por um instrumento antigo, mas que representava a alta tecnologia em sua época.

Enfim, veja você mesmo o que ele diz sobre cada uma dessas obras.

E no segundo vídeo, uma pitada do trabalho dele em Intersetllar.

Leia também

Leia também

spot_img