VDS 13: John Carmack explica Realidade Virtual – WIRED

Blog do Matheus Colen > VDS 13: John Carmack explica Realidade Virtual – WIRED

Você pode até não saber quem é John Carmack, mas se gosta de videogame certamente você conhece alguns de seus trabalhos. No VDS dessa semana, voltamos ao papo tecnológico para explorar um pouco mais do universo da realidade virtual.

O John Carmack é uma das mentes por trás de jogos como DOOM e Wolfenstein 3D, ao lado de outro John. Atualmente, ele é o CTO da OCULUS, empresa que desenvolve óculos de realidade virtual e que foi adquirida pelo Facebook há alguns anos.

John Carmack explica realidade virtual

Essa série de vídeos da WIRED é bem interessante pois coloca lado a lado um especialista e cinco tipos de pessoas que possuem níveis diferentes de entendimento do assunto que está sendo abordado: daquele que não sabe uma vírgula sobre o tema, até um outro especialista.

Nesta entrevista, John Carmack traz alguns conceitos interessantes sobre realidade virtual. Explica porque os óculos de realidade virtual apresentam imagens diferentes para cada olho, como é trabalhada a profundidade de campo e a perspectiva. Tudo para criar a sensação de imersão.

Se quiser aprender mais sobre esse assunto, esse vídeo é uma boa introdução. Você também pode saber mais sobre os tipos de óculos de realidade virtual e suas aplicações.

Coloque seu óculos e aperte o play.

(mentira, nem precisa colocar o óculos)

Leia também

Leia também

spot_img