Le Syndrome Ian by Christian Rizzo

Blog do Matheus Colen > Le Syndrome Ian by Christian Rizzo

Le Syndrome Ian é um espetáculo de dança de Christian Rizzo, como a terceira parte de uma trilogia criada por ele para encontrar e investigar danças anônimas. A primeira peça teve como foco danças comunitárias, enquanto a segunda observa danças de parceiros. A parte final é uma imersão na experiência musical e corporal que é passar a noite numa casa noturna.

Le Syndrome Ian

Se alguma vez na vida você passou pelo menos uma madrugada dentro de um ambiente escuro, ouvindo música alta e deixando seu corpo se levar de modo espontâneo, é bastante provável que você vá se identificar com a peça criada por Rizzo.

Inspirado pelas memórias de sua primeira noite no club, dançando ao som de Joy Division e seu vocalista Ian Curtis, Christian montou uma peça de dança sem protagonistas, com uma presença marcante da música eletrônica, conduzindo os movimentos e despertando sensações no espectador.

Eu gosto muito de música eletrônica, em seus mais variados estilos. Para mim, foi inevitável me identificar com as cenas montadas por Rizzo. Achei muito interessante o conceito e a execução é perfeita.

Se você quiser ver a peça completa, recomendo visitar a página do canal Arte. São cerca de 50 minutos.

Pra quem está com pressa, no vídeo abaixo há alguns momentos da obra.

Go dance.

Leia também

Leia também

spot_img