3 MODs para Cities Skylines que você precisa conhecer

Games > 3 MODs para Cities Skylines que você precisa conhecer

A internet trouxe possibilidades incríveis para o mundo dos games e eu não estou falando apenas das partidas multiplayer. Alguns jogos possuem comunidades de jogadores que compartilham suas experiências, dicas e conquistas nos games. Os MODs para Cities Skylines são um recurso muito interessante para melhorar a experiência desse jogo, criados e publicados pelos membros da comunidade de prefeitos virtuais.

O que são os MODs para Cities Skylines?

MOD CIties Skylines
Cena do MOD Traffic Manager: President Edition

O game original foi lançado em Março de 2015 pela Paradox Interactive e desde então recebe atualizações anuais. São vários recursos novos que chegam ao game construtor de cidades pela desenvolvedora.

Porém, as pessoas que adoram o jogo também têm a possibilidade de criar suas próprias modificações no game e compartilhar isso com o restante da comunidade. Essas modificações podem ser tanto novos assets, como prédios personalizados por exemplo, como mudanças na interface e nos recursos para construir as cidades.

Os MODs abrem diversas portas no game, deixando a experiência muito mais flexível e agradável. Esse jogo relaxante de estratégia em tempo real possui centenas de modificações disponíveis para quem usa o serviço da Steam.

Agora chega de explicações e vamos ao que interessa: 4 MODs que você precisa ter no seu Cities Skylines.

MOD 1: Move It

O Move It figura no primeiro lugar da nossa lista de MODs para Cities Skylines por um motivo muito simples. Ele permite a construção de cidades mais realistas. Quando estamos montando viadutos, pontes, ruas ou organizando as construções da cidade, é fundamental termos alguma flexibilidade para poder fazer um ajuste fino no posicionamento dessas construções.

Construir viadutos sem esse mod pode ser uma experiência frustrante, pois em alguns casos o game conecta as ruas de um modo bem estranho, criando ladeiras e curvas irreais. Com o Move It é possível reposicionar praticamente tudo o que está no mapa, permitindo que você se divirta muito mais construindo uma cidade bem bonita.

Neste vídeo lá da série sobre Cities Skylines que estou publicando no YouTube, eu utilizo o Move It para arrumar algumas ruas. Confere lá e aproveita pra se inscrever no canal.

 

MOD 2: Traffic Manager: President Edition

Um dos primeiros problemas que somos obrigados a enfrentar no Cities Skylines quando construímos nossas cidades é o tráfego de veículos. Uma cidade com níveis altos de trânsito se torna praticamente insustentável dentro do game e a administração se torna bastante complicada.

Para resolver isso, o mod Traffic Manager: President Edition permite que você faça um gerenciamento muito mais detalhado de como os veículos vão circular pela cidade. Ele tem diversos recursos que permitem a gestão mais inteligente do tráfego, apesar de alguns motoristas insistirem em fazer uma fila de carros numa única faixa da avenida, ignorando as outras faixas que estão livres e gerando trânsito.

É possível remover semáforos, definir ruas preferenciais, proibir o trânsito de determinados tipos de veículos em trechos específicos de suas ruas e avenidas e muito mais. É um mod fundamental e por isso está no segundo lugar da nossa lista!

MOD 3: Watch It

O terceiro MOD da nossa lista é uma tremenda mão na roda, especialmente para aquelas cidades que estão começando a crescer. Quando a cidade se espalha pelo mapa, fica difícil observarmos todos os alertas.

É comum ficarmos bastante tempo trabalhando numa parte da cidade e quando vamos ver, o caos está estabelecido em outro bairro. Seja por um aumento no trânsito, ausência de polícia, incêndios que se espalham, cemitérios lotados, lixão cheio, população adoecendo e por aí vai.

Este mod te ajuda a manter a cidade organizada e funcionando por meio de um painel unificado de alertas. Numa única tela você pode monitorar a evolução dos serviços e as necessidades que estão por vir. Dessa maneira você pode se antecipar aos problemas, ou pelo menos identificá-los com mais rapidez.

E você, tem construído coisas legais no Cities? Deixa um comentário pra gente.

Apolínea

Apolínea é a primeira cidade que eu construí no jogo e estou fazendo uma série de vídeos sobre ela. Confere lá no YouTube e mande suas sugestões do que podemos fazer para melhorá-la !

Leia também

Leia também

spot_img