VDS 24: Drauzio Dichava

0

Como acontece com todo tema cercado por um tabu, o debate sobre a maconha é muito prejudicado por preconceitos e falta de informação. Isso faz com que muitas pessoas reproduzam discursos prontos, que são repetidos há anos, de que a proibição da maconha é o melhor caminho para combater problemas como o tráfico e a dependência química. Bem, já faz tempo que essa ideia é refutada. Debater seriamente o assunto e trazer informações reais para a mesa se torna fundamental e por isso o VDS dessa semana é uma série chamada Drauzio Dichava, publicada no canal do médico Drauzio Varella.

Drauzio Dichava: Um debate lúcido sobre a maconha

A proibição ou liberação da maconha é um assunto complexo que tem muitas nuances. Há o lado do usuário, do produtor, da medicina, da sociedade e da política. Existem muitos fatores que favorecem a ideia da liberação, assim como há alguns contras também.

É muito legal ver que gente séria está abordando esse assunto com objetividade, deixando de lado discursos pré-concebidos que são repetidos há muito tempo e que em nada têm colaborado para a solução desse problema. Pensamento crítico é fundamental em qualquer debate, e com a maconha não pode ser diferente.

A série Drauzio Dichava possui cinco vídeos curtos, com cerca de 6 minutos cada um, abordando os vários lados do assunto. Pra quem ainda não viu o longa “Quebrando o Tabu”, essa pode ser uma bela porta de entrada no debate.

Você é a favor da liberação? Deixe sua opinião nos comentários.