Bohemian Rhapsody: versão Star Wars

0

Já pensou como seria Bohemian Rhapsody se Freddie Mercury tivesse nascido no universo de Star Wars? Esses caras imaginaram e depois produziram uma bela paródia.

Acredito que a maior satisfação que um autor pode ter é a certeza de que sua obra contagiou o público. Sem dúvidas, Star Wars fez isso. E existem dois motivos simples que apontam nessa direção. O primeiro é o sucesso absoluto de bilheteria. O segundo é que os fãs ‘compraram’ de uma maneira muito forte o universo da história.

Quando isso acontece os personagens, a música, os gestos, as falas, se tornam referência e são incorporadas no dia a dia dos fãs. Seja numa festa de fantasias, onde metade é Jedi a outra metade é Império, ou quando o seu colega de empresa começa a cantarolar ironicamente a famosa trilha do Darth Vader ao ver o chefe passar pela sala. Esse tipo de comportamento, em tempos de internet, ganhou um novo aspecto.

No momento em que as pessoas se apropriam do universo criado pelo autor e compartilham suas ideias elas estão gerando conteúdo. Isso é chamado de User Generated Content. Um bom plano de transmídia para uma obra deve abrir espaço para esse tipo de conteúdo espontâneo e divertido criado pelos usuários. Os caras desse vídeo mandaram muito bem!