Script Coverage Origina

Serviço de apoio na triagem de projetos audiovisuais

Script Coverage Origina

Imagem real de um executivo de audiovisual repleto de projetos pra ler sozinho.

Com o crescimento do mercado audiovisual brasileiro nos últimos anos, o que não falta por aí são roteiristas, diretores e produtores independentes tentando emplacar seus projetos autorais no mercado.

As rodadas de negócios, os e-mails e as plataformas de recebimento de projetos dos canais são inundados com um número crescente de ideias.

Fazer a triagem de todo esse material pode ser um trabalho demorado e penoso para os executivos desse mercado, que precisam também dedicar sua atenção aos projetos que já estão em desenvolvimento ou produção.

Pensando nisso, a Origina lançou um serviço direcionado para essa necessidade dos players, sejam eles um canal de TV, uma plataforma de VoD ou uma distribuidora de cinema.

O Script Coverage atende os autores dos projetos?

Sim! Script Coverage também serve para os criadores dos projetos.

É comum os autores passarem muito tempo envolvidos com a sua obra, realizando alterações, novos tratamentos e reescrita de partes do roteiro. Depois de algum tempo trabalhando assim, alguns autores acabam entrando num beco sem saída e ficam incapazes de observar onde é possível melhorar sua obra.

Nessas ocasiões, uma opinião externa pode fazer toda a diferença. O Script Coverage para autores se caracteriza por ser esse olhar externo.

A leitura do relatório pode oferecer alguns insights bons para os autores melhorarem sua narrativa, ou ainda reforçar e valorizar mais os pontos positivos da obra.

 

Executivo que contratou o Script Coverage da Origina

O mesmo executivo após contratar o Script Coverage da Origina

Script Coverage Básico

O cliente nos envia uma seleção dos projetos. Fazemos a leitura e produzimos um relatório breve sobre o roteiro, em geral de 2 páginas, que contém informações resumidas sobre a sinopse, estrutura, conceito e personagens.

Logo no cabeçalho do relatório colocamos a nossa recomendação de leitura, do seguinte modo:

  • Recomendado: designa projetos muito bons e que devem ser avaliados com mais atenção pelo canal;
  • Analisar: significa que o projeto tem pontos positivos relevantes, porém ainda possui pontos negativos que devem ser trabalhados.
  • Passar: o projeto/roteiro possui mais pontos negativos do que positivos.

Script Coverage Avançado

Uma análise em maior detalhe é feita sobre os projetos que demonstram algum potencial. O Coverage Avançado se aprofunda um pouco mais no projeto.

Esse serviço produz um relatório maior, com cerca de 5 páginas, onde vamos abordar os pontos positivos e negativos da estrutura, perfil dos personagens, setup dos conflitos, temática, dentre outros elementos.

Para os autores que contratam Script Coverage, nós inserimos no relatório algumas recomendações e sugestões de alteração no projeto.

Contrate pacotes com mais de 10 projetos no Coverage Básico ou Avançado e receba um desconto exclusivo!

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo e solicite um orçamento!