Guia Rápido do Fomento Audiovisual no Brasil

Esta série de artigos irá abordar os principais mecanismos de fomento audiovisual no Brasil. Os artigos serão publicados ao longo do ano, detalhando e explicando os principais mecanismos públicos de fomento. Há também mecanismos privados, que poderão ter seu espaço no site em breve. Se você é investidor ou produtor que atua com investimentos privados, entre em contato conosco para compartilhar mais informações com o mercado. Para não perder nenhuma atualização, assine a newsletter do site.

Como funciona o Guia do Fomento Audiovisual no Brasil?

Esta série de artigos tem o objetivo de resumir o conteúdo das principais leis, regulamentos, procedimentos e instruções normativas que regulam os mecanismos públicos de fomento audiovisual. Por meio do índice abaixo, que também está presente em todos os artigos, você poderá navegar por essas leis e consultar os resumos.

Isso é especialmente útil quando se está formatando o projeto para inscrever em algum mecanismo de incentivo. A intenção deste guia é facilitar e agilizar o acesso à informação para matar aquelas dúvidas que surgem durante a escrita de textos ou preenchimento de formulários. Todos os artigos possuem links para as leis completas, que nós recomendamos a leitura. É importante ressaltar que este guia não substitui a leitura e o estudo das leis. Ele serve apenas para orientar o produtor sobre onde conseguir as respostas para suas principais dúvidas.

Resumos e artigos sobre fomento audiovisual

Além dos resumos das leis, o guia conta também com alguns artigos conceituais. Para entender as peculiaridades de cada lei, é preciso saber quais conceitos estão por trás delas orientando o modo como o fomento audiovisual acontece no Brasil.

Colaboradores

Se durante suas consultas, você encontrar alguma informação errada ou incompleta, ou se você conhece leis de incentivo regionais que não estão presentes no guia, não hesite em nos avisar para realizarmos a revisão ou complemento.

Comentários, sugestões e contribuições são sempre bem vindos!