Resultados orgânicos: redação digital

Resultados orgânicos: redação digital
Técnicas de SEO ajudam a melhorar os resultados orgânicos do seu conteúdo

Muito tem se falado nos últimos anos sobre SEO e Marketing de Conteúdo como maneiras de alavancar a audiência de seu site. A técnica de SEO (Search Engine Optimization) ajuda a promover o conteúdo, na medida em que otimiza os artigos para serem indexados pelos mecanismos de busca, fazendo com que eles apareçam nos primeiros resultados orgânicos da busca. Por meio de um trabalho com palavras-chave na redação das matérias, os posts do seu site ganham relevância e aparecem em posições melhores no Google, Yahoo, Bing e etc.

Já a estratégia de marketing conhecida como Marketing de Conteúdo, quando aplicada na internet, utiliza artigos escritos com a técnica de SEO para dar uma visibilidade mais qualificada aos sites, capturando visitas por meio do interesse. O princípio é bastante simples. Se sua empresa vende chuveiros, as matérias do seu site irão falar sobre o universo dos chuveiros. Você dá gratuitamente uma informação que visitante está buscando em troca de uma exposição da sua marca ou dos seus produtos. Mas como saber quais artigos escrever sobre o tema ‘chuveiros’?

O planejamento de marketing vai mapear as principais palavras-chave do seu conteúdo e estabelecerá as métricas de desempenho a serem medidas alinhado-as com os objetivos de sua empresa. Com os relatórios de audiência, além de outras ferramentas de analytics, esse direcionamento de conteúdo vai se refinando cada vez mais.

Como isso pode ajudar seu conteúdo a pontuar melhor nos resultados orgânicos?

O trabalho com as palavras-chave do seu conteúdo vai te dar maior visibilidade no resultados orgânicos da busca. Então, quando alguém jogar no Google “como trocar chuveiro”, a chance do seu site aparecer nos primeiros resultados orgânicos (aqueles sem custo) aumenta. E veja só! O visitante chegou ao seu site procurando informação para trocar de chuveiro e o seu site oferece o produto que ele está procurando. A conversão desse tipo de visita é muito maior, pois os artigos capturam as pessoas pelo interesse. E isso é bem diferente de uma mera exposição de anúncio para um grande número de pessoas.

Os exemplos de posts relacionados abaixo foram conteúdos produzidos para uma agência de marketing de conteúdo. Os demais posts aqui do site da Alucine também utilizam essa técnica. Nossa classificação em algumas palavras-chave da área de televisão e produção audiovisual é muito boa. Se você chegou até esse site por meio de um resultado de busca, é sinal de que as coisas estão funcionando por aqui! =)

12 de dezembro de 2016