Balangay: Nas Águas Filipinas

Balangay: Nas Águas Filipinas
Balangay: Nas Águas Filipinas

Balangay é um tipo de embarcação tradicional na região das Filipinas. Estima-se que o povo filipino tenha criado os Balangays para navegar pelas inúmeros de ilhas da região há milhares de anos. Esse tipo de barco possui a característica de não utilizar nenhum componente de metal. Não há pregos, parafusos, porcas, abraçadeiras e nada do tipo. Tudo é feito basicamente com madeira, cola e corda. O impulso para a navegação fica por conta das velas.

Balangay: Nas Águas Filipinas é uma série documental de aventura, onde quatro pessoas embarcam numa jornada de 35 dias em alto mar, navegando pelo arquipélago filipino enquanto praticam diversos esportes radicais. Além do esporte, eles vão aprender a conviver num espaço pequeno e a vivenciar a experiência de navegação ancestral do povo filipino.

Consultoria em Leis de Incentivo para Balangay

Balangay: Nas Águas Filipinas

A triatleta Taynara Bonetti, uma das participantes da expedição.

A Origina Conteúdo atuou na parte executiva deste projeto, realizando todos os procedimentos relacionados à prestação de contas. Por ser uma série gravada inteiramente no exterior, foi preciso vencer as burocracias relacionadas à contratação de equipes e fornecedores no exterior, obedecendo todo o regramento que a ANCINE estabelece em suas instruções normativas e manuais de procedimentos.

Fizemos a aprovação do projeto na Lei do Audiovisual e realizamos todo o acompanhamento do projeto, organizando as planilhas e documentos exigidos pela ANCINE para a prestação de contas.

Balangay: Nas Águas Filipinas

A série conta com 10 episódios de 25 minutos e estreou no Canal Off em Novembro de 2019. Disponível também na Globosat Play !

 

 

 

 

29 de novembro de 2019