A Grande Farsa

A Grande Farsa

A Grande Farsa foi um programa de humor produzido para o canal de tv paga, Multishow. O projeto consistia basicamente em criar situações onde o talento de imitador do humorista Ceará fosse potencializado. Apesar dos quadros e piadas serem direcionados para isso, o programa também contou piadas numa pegada de Stand Up Comedy, abordando situações e fatos curiosos do apresentador.

A Grande Farsa

Silvio Santos

Gabi Herpes

José Luiz Dantena

Sérgio Chapeleta e Dilma Du Selfie

Foram 20 episódios com cerca de 52 minutos de duração. O programa foi apresentado como um formato de auditório, com diversos quadros que se revezavam. Os episódios possuíam estruturas diferentes, alternando esses diversos quadros. Quase todo o conteúdo do programa foi realizado em estúdio e baseado nas imitações do Ceará. Houve também uma surpresa boa quando o Ceará passou a criar personagens para complementar os quadros e piadas. Ele gerou uma série de personas bem engraçadas, a maioria delas no improviso e de modo bastante espontâneo.

As principais imitações e quadros que podemos destacar são: Show de Caloucos, com Silvio Santos, UFCeará, com Calvão Bueno, Diferente com Gabi, com Gabi Herpes, Ixxquentão, com Regina Ralé, Discursos da Presidenta, com Dilma Du Selfie, Bobo Repórter, com MCid Moreira e Dantena Urgente, com Dantena. Além de convidados ilustres, o programa também contou com apresentações musicais baseadas nas imitações e paródias do Ceará.

Em quase todos os quadros, Ceará contou com o apoio de um elenco de humoristas muito bacana. Ana Carolina Sauwen, Rômulo Belloti, Fábio Silvestre e Guilherme Uzeda foram ótimas vítimas das ideias mirabolantes dos roteiristas, do diretor e do apresentador, e colaboraram bastante na criação dos personagens.

Trabalho realizado:

Diretor Marcio Trigo e Wellington Muniz, o Ceará.

Neste projeto, participei ativamente da criação do programa e também era um dos responsáveis pelo fechamento dos roteiros. O programa contou com a Direção de Marcio Trigo, e a supervisão de Roteiro de Henrique Tavares. A equipe de roteiro mesclou roteiristas de TV (Matheus Colen e Ed Cruz) com humoristas de StandUp (Nigel Goodman e Mhel Marrer).

Se você é assinante da NET, é possível assistir todos os episódios no NET NOW.

Roteiro e elenco. #AGrandeFarsa

A photo posted by Matheus Colen (@macolen) on



#Repost @oceara with @repostapp. ・・・ Reunião de criação. #AGrandeFarsa em julho no @multishow

A photo posted by Matheus Colen (@macolen) on


#Repost @oceara with @repostapp. ・・・ Mais uma reunião da #AGrandeFarsa A photo posted by Matheus Colen (@macolen) on

Produtora: Formata
Cliente: Multishow
Gênero: Humor
Duração: 52 minutos
Episódios: 20
Apresentação: Wellington Muniz, o Ceará
Data de estreia: 20/07/2015
12 de dezembro de 2016