Gambiarra, o HD de Espadas! – Lançamento

Gambiarra, o HD de Espadas! – Lançamento

Obras de ficção científica que apresentam futuros distópicos costumam cair nas graças do público. Seja no cinema, nos videogames ou nas HQs, histórias incríveis já foram contatas nesse gênero que tem uma legião de fãs ao redor do mundo. Apesar de ainda não termos uma tradição no cinema brasileiro na produção desse tipo de conteúdo, há projetos interessantes aparecendo para suprir essa demanda e o Universo Gambiarra é um deles.

Gambiarra, o HD de Espadas

Criado pelos roteiristas Gustavo Colombo e Erik Hewitt, o Universo Gambiarra é formado num futuro distópico onde as instituições faliram e grandes corporações conquistaram o controle das cidades. Agora a cidade maravilhosa é controlada por gangues de Surfistas de Trem, Falange Chinesa, além dos Cybercrentes e outras corporações.

Num Rio de Janeiro representado pela estética Cyberpunk, a toda poderosa empresa de telecomunicações Intercom é alvo de uma investigação conduzida por um simples jornalista. Cansado de produzir notícias-GIF para um grande portal de conteúdo, ele se engaja numa matéria investigativa que pode tomar rumos inesperados.

O média metragem Gambiarra – O HD de Espadas, foi lançado em 27 de Novembro no YouTube. Estrelado por Roberto Rodrigues, Julia Cartier e Jorge Hissa, o filme conta com participações de nomes famosos como Diogo Braga, Rafael Studart e Fernando Caruso.

A trilha original foi composta por Donatinho, com produção de Leo Pereda do selo Dubas. A produção é da Cinema Petisco em coprodução com a Pé de Moleque Filmes. Os efeitos especiais são do estúdio Akomotion.

Confira o filme abaixo.

Multiplataforma

O Universo Gambiarra foi lançado ao mercado por meio de um média metragem e uma HQ que narra a aventura de dois amigos, um malandro e um hacker, que traficam informação. A proposta dos autores é de que o projeto se desenvolva para um longa metragem, uma série e uma graphic novel. Há ainda a previsão de lançamento de um jogo de RPG baseado nesta versão distópica do Rio de Janeiro.

Clique aqui para baixar a HQ, Gambiarra: O Acionista.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 + 12 =