O Irlandês, novo longa de Scorsese estreia hoje!

O Irlandês, novo longa de Scorsese estreia hoje!

Depois de protagonizar uma das mais acaloradas discussões sobre cinema nos últimos tempos, o cineasta Martin Scorsese retorna à pauta. Se antes ele esteve em relevância por sua opinião a respeito dos filmes da Marvel, desta vez ele aparece para o lançamento de seu novo filme, O Irlandês, uma produção da NETFLIX.

O Irlandês de Martin Scorsese

Com estreia programada para hoje, dia 27 de Novembro de 2019, na NETFLIX, O Irlandês é uma saga épica sobre o crime organizado nos Estados Unidos no período pós-guerra. O narrador dessa história é Frank Sheeran (Robert de Niro), um veterano de guerra que aceitava trabalhos como assassino profissional.

Trabalhando como entregador com seu caminhão na região da Filadélfia, Frank conhece Russel Bufalino (Joe Pesci), um chefão local. Em pouco tempo, Frank passa a trabalhar para a máfia e ganha a confiança de Russel. Essa relação o coloca em contato com o líder do maior sindicato de caminhoneiros dos EUA, Jimmy Hoffa (Al Pacino).

O Irlandês

Martin Scorsese dirige Robert De Niro e Joe Pesci numa cena de O Irlandês. Foto: Niko Tavernise

A influência de Hoffa no transporte de cargas era tamanha, que ele conseguia dobrar governos e agências aos seus interesses no final dos anos 1950 e durante toda a década de 1960. Esse poder só acabou quando Jimmy Hoffa desapareceu misteriosamente em 30 de Julho de 1975.

Baseado num caso real que nunca foi solucionado pela polícia americana, O Irlandês é um longa com mais de 3 horas de duração sobre a máfia, o crime e a política. Essa saga criminal recebeu ótimas avaliações da crítica. O filme reúne um elenco facilmente reconhecido em outros filmes do gênero como Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Confira o trailer oficial:

Ficha Técnica

Dirigido por: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba, Marin Ireland
Produzido por: Martin Scorsese, Robert De Niro, Jane Rosenthal, Emma Tillinger Koskoff, Irwin Winkler, Gerald Chamales, Gaston Pavlovich, Randall Emmett
Escrito por: Steven Zaillan
Diretor de Fotografia: Rodrigo Prieto
Produção: Bob Shaw
Figurino: Christopher Peterson, Sandy Powell
Editor: Thelma Schoonmaker

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

7 − quatro =