43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A capital paulista vai abrigar entre os dias 17 e 30 de Outubro, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em tempos de ataque às expressões culturais e dirigismo ideológico nas políticas públicas relacionadas ao setor cultural, é de se comemorar a realização do evento.

Outros eventos tradicionais do audiovisual não gozam da mesma sorte. O AnimaMundi de 2019 só foi realizado graças ao crowdfunding, já que os patrocínios estatais foram cortados. Atualmente, o Festival do Rio também atravessa situação semelhante de corte de patrocínios públicos para a realização da sua próxima edição em Novembro.

Cartaz da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Neste ano, a artista plástica Nina Pandolfo foi responsável pela criação do cartaz. Segundo a artistas, ela se inspirou em elementos do cinema, misturados ao seu estilo lúdico de desenho. A cabeça de figura feminina figura no centro do cartaz, pois é a partir da mente que nascem as ideias para as filmes. A cor dos olhos faz uma referência aos antigos óculos 3D.

Nina começou sua carreira nos anos 90, por meio do grafitti. Ela já viajou o mundo pintando sua arte, além de expor suas obras em mostras e galerias de renome.

A programação da 43ª Mostra ainda não foi divulgada.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 − 5 =