Cidade Invisível é o novo projeto de Carlos Saldanha

Cidade Invisível é o novo projeto de Carlos Saldanha

Cidade Invisível é o novo projeto de Carlos Saldanha, um dos principais nomes da animação no mundo, indicado duas vezes ao Oscar. O diretor carioca radicado dos EUA desde o início dos anos 90, desenvolveu uma carreira de sucesso a frente de longas de animação premiados.

Dentre os trabalhos dele estão filmes como A Era do Gelo 1, 2 e 3, Rio, Eu Te Amo, Rio 2 e Touro Ferdinando. Todos produzidos pela Blue Sky Studios, empresa de animação recentemente adquirida pela Disney.

Cidade Invisível, não é uma animação.

Pela primeira vez, Saldanha irá se aventurar na direção de um grande projeto em Live Action. Cidade Invisível é capitaneado pela NETFLIX e já está com suas filmagens em andamento. A série vai levar para o mundo todo uma visão atualizada sobre as lendas do folclore brasileiro.

Quando o detetive Eric (Marco Pigossi), da polícia ambiental, encontra um exótico animal morto numa praia do Rio de Janeiro, ele se vê envolvido numa investigação de assassinato que culmina na descoberta de um novo mundo. Seres míticos, normalmente invisíveis aos seres humanos, são os habitantes desse lugar.

A atriz Alessandra Negrini também faz parte do elenco, no papel de Inês. A série tem assinatura brasileira também na produção, a cargo da Prodigo Films para a NETFLIX. Carlos Saldanha é o criador e produtor executivo da série.

Sobre Carlos Saldanha

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Saldanha é um diretor/produtor indicado duas vezes ao Oscar e fundador das produtoras BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil). Co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), além de dirigir o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Também assinou a direção de A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009).

Em 2011, criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal, que se tornou um grande sucesso no mundo todo e ganhou a sequência Rio 2. Mais recentemente, o diretor carioca esteve a cargo da direção da animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 − cinco =