Feira de Troca de Brinquedos para o Dia das Crianças

Feira de Troca de Brinquedos para o Dia das Crianças

O Instituto Alana desenvolveu uma iniciativa muito interessante para estimular a cultura do compartilhamento entre as crianças. Nós vivemos na era do consumo e isso não é legal. Além dos nossos hábitos estarem destruindo o planeta com a exploração demasiada de recursos naturais e o descarte equivocado dos rejeitos das cidades, ter uma vida pautada pelo consumo pode afastar a saúde do seu corpo e mente.

Feira de Troca de Brinquedos

Procurando estimular a cultura do compartilhamento entre as crianças o Instituto Alana, por meio do seu programa Criança e Consumo, resolveu organizar um curso para ensinar as pessoas a organizarem Feiras de Trocas de Brinquedos em suas regiões.

Por meio do site Feira de Trocas é possível encontrar material e guias que vão lhe ajudar na organização e divulgação do evento. Há ainda como publicar sua feira no site, além de poder receber alertas de feiras cadastradas perto de você.

Sobre o programa Criança e Consumo

Criado em 2006, o programa é fruto de um mergulho que o Instituto Alana fez no consumo e comunicação direcionada ao público infantil. Além de enfrentar a publicidade agressiva direcionada para as crianças, estimulando nelas o consumismo, o programa também fomenta o debate sobre o consumo na infância.

Troca de hábitos

A melhor maneira de promover a mudança de hábitos numa sociedade é ensinando valores positivos para as crianças. Quem compartilha um brinquedo hoje, poderá compartilhar um carro ou apartamento amanhã. Considerando a evolução da tecnologia em diversas frentes, como por exemplo da área de mobilidade urbana, não é difícil imaginar a melhora na qualidade de vida que essa geração poderá experimentar.

Achei muito interessante essa iniciativa do Instituto Alana. Corra, pois o prazo é perfeito para você montar sua feira até o próximo dia das crianças.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × dois =