Dois Papas, longa dirigido por Fernando Meirelles, estreia no TIFF

Dois Papas, longa dirigido por Fernando Meirelles, estreia no TIFF

O longa Dois Papas, que traz o brasileiro Fernando Meirelles na direção, é uma produção original da NETFLIX e terá sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, a ser realizado em Setembro de 2019. A programação completa do festival sai apenas no final do mês de Agosto.

Dois Papas

Dois Papas é uma obra de ficção baseada num evento real que movimentou a igreja católica em 2013. A transição entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco foi notícia em todo o mundo. No longa, o Cardeal Bergoglio pede aposentadoria ao Papa Bento XVI (Anthony Hopkins), devido a sua insatisfação com a direção da Igreja.

A partir daí, os dois papas começam a discutir um processo de transição que culminaria na renúncia de Bento XVI ao papado, abrindo espaço para o então Cardeal Bergoglio ser eleito seu sucessor. Primeiro Papa de origem latino americana e o primeiro Papa não europeu em mais de 1.200 anos, Bergoglio adotou o nome de Francisco e apresentou uma visão progressista para a igreja desde então.

O filme que tem direção de Fernando Meirelles, indicado ao Oscar pelo longa Cidade de Deus, conta também com o roteirista Anthony McCarten, indicado três vezes ao mesmo prêmio. Dois Papas estará disponível em breve na NETFLIX.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito + 12 =