Remake de Top Gun já tem data de estreia

Remake de Top Gun já tem data de estreia

Parece que o cinema continua em lua de mel com os anos 80 e 90, com várias franquias voltando para as telonas. Com as continuações, remakes e reboots, esses velhos heróis ainda garantem bons resultados nas bilheterias. Top Gun Maverick, chegará aos cinemas brasileiros em 25 de Junho de 2020.

Revival dos anos 80 e 90 no cinema

O Exterminador do Futuro, franquia que teve o primeiro longa lançado em 1984 e uma sequência de muito sucesso em 1991, já viu outras três sequências desde então. O sexto título da franquia chamado Terminator: Dark Fate está previsto para chegar aos cinemas no final de 2019.

O drama de artes marciais Karatê Kid, que também debutou em 1984, é outro exemplo de sucesso com as continuações. Foram 3 sequências produzidas entre os anos 80 e 90, além de um remake lançado em 2010 com Jackie Chan no elenco. Em 2017, a série Cobra Kai, derivada do primeiro filme, estreou no YouTube Premium e já conta com duas temporadas.

Robocop, outro clássico lançado originalmente em 1987 e que teve duas continuações lançadas em 1990 e 1993, ganhou um reboot em 2014 com a direção do brasileiro José Padilha.

Na televisão (e no VoD) esse revival também está dando bons resultados. Apesar de ser um produto novo, a série original NETFLIX Stranger Things bebe em diversos elementos típicos dos anos 80 e já está com 3 temporadas no ar. Se entrarmos um pouco mais pelos anos 90, vamos ver títulos como Twin Peaks, série exibida em 1990 e 1991, retornando com 18 novos episódios em 2017. Sem falar nos remakes e continuações de filmes como Tartarugas Ninja, Aladin e Rei Leão.

Top Gun 2 – Maverick

Top Gun 2

Em Top Gun, o piloto Maverick está de volta. Ou melhor, pelo o que podemos captar do trailer, parece que Maverick nunca foi pra lugar algum além do porta aviões desde 1986. Apesar de aparentar uma idade mais avançada, ele mantém o mesmo espírito de troublemaker bonitão que arrancou muitos suspiros nos anos 80.

Tom Cruise está de volta no papel principal para viver mais uma história de romance e ação no universo militar americano.

Confira o trailler.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 − 4 =