A Divisão, original Globoplay, estreia em Julho

A Divisão, original Globoplay, estreia em Julho

A batalha entre as empresas de streaming promete aumentar a oferta de conteúdo para o grande público. Nesse cenário, possuir produções originais faz toda a diferença para atrair a audiência e as assinaturas. Sabendo disso, a Globoplay traz mais uma série original no mês de Julho. Chamada A Divisão, o projeto terá exibição inicial apenas para assinantes do serviço, seguindo uma estratégia parecida com a realizada na série Shippados.

A Divisão

No Rio de Janeiro do final da década de 1990, as notícias da guerra entre diferentes facções criminosas dividem espaço com um tipo particular de crime que vem assustando os habitantes da cidade: o sequestro. A Divisão Antissequestro é encarregada de combater esse tipo de crime e a narrativa acompanha a rotina do grupo de policiais que atua nesse front.

É nesse universo que se passa a série de ação protagonizada por Silvio Guindane e que conta com nomes como Marcos Palmeira, Erom Cordeiro, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli no elenco. Idealizada por José Junior, mente por trás do Grupo Cultural AfroReggae, o seriado conta com a presença de uma equipe de roteiro formada por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro.

A produção fica por conta da AfroReggae Audiovisual, Hungry Man e MultiShow. Após a estreia no Globoplay, o projeto será exibido na grade do canal Multishow em 2020.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 + quinze =