NETFLIX vai lançar game de Stranger Things

NETFLIX vai lançar game de Stranger Things

De olho na evolução expressiva do mercado de games nos últimos anos, a NETFLIX começa a organizar suas primeiras incursões no mundo da interatividade digital. Durante a E3, maior feira de games do mundo, realizada em Los Angeles entre os dias 11 e 13 de Junho de 2019, a empresa de streaming mostrou suas intenções para esse mercado.

Stranger Things Game

Stranger Things 3 Game

Um dos maiores acertos de crítica e de público da NETFLIX, a série Stranger Things é daquelas PI (Propriedade Intelectual) que podem se desdobrar para muitas outras coisas além do audiovisual. Repleta de referências sobre os anos 80, há a oportunidade de desenvolver uma série de produtos que relacionam a série à saudosa década que deixou saudades em muita gente (não em mim, que fique claro! rs)

É nela que a empresa está apostando suas fichas, com o lançamento do game Stranger Things 3.  Assim como faz com suas produções audiovisuais, a NETFLIX desenvolve o jogo em parceria com uma produtora independente, NEXT GAMES, que foi responsável pelo desenvolvimento do jogo de outra grande série: The Walking Dead.

Com um estilo visual retrô (como não podia deixar de ser) o jogo de aventura estará disponível para consoles, PC e dispositivos mobile.

Há também um game de RPG baseado na série programado para 2020. Disponível apenas para dispositivos mobile, o jogo vai permitir aos jogadores explorarem o mundo invertido para cumprir as missões e desafios, utilizando os recursos de geolocalização dos aparelhos. Algo muito semelhante ao que foi feito com o game do Pokemón.

Mais lançamentos

Outro jogo prometido para este ano é baseado na série O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Além desses dois títulos, a NETFLIX está fechando parcerias com outras desenvolvedoras de games para incluir seus personagens em jogos que já existem. Ubisoft, Roblox e Behaviour vão inserir easter eggs em seus títulos ainda este ano.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 3 =