VDS 19: Melhores Games da E3 2019

VDS 19: Melhores Games da E3 2019

Não é sempre que paramos para falar de games aqui no Vídeo da Semana, mas dessa vez não tem como ficar alheio ao que foi apresentado na mais recente edição da E3. Uma vez por ano, é para lá que se voltam os olhos de todos os que participam do mercado de games, sejam eles jogadores, desenvolvedores, distribuidores ou plataformas.

A cada edição da feira os jogos surpreendem mais pela qualidade dos gráficos e estilos de jogabilidade. Desta vez as empresas que apresentaram seus projetos na E3 souberam criar expectativa na galera (pelo menos em mim criou!).

Games da E3 2019

Alguns jogos passam tanto tempo em desenvolvimento, que chegam a se tornar lendas antes mesmo de serem lançados. E para o desenvolvedor, é aí que mora o perigo. Se o hype em cima do jogo é muito grande, as expectativas vão lá em cima, assim como o nível de cobrança dos consumidores.

Quem aqui não se lembra do que aconteceu com o game No Man’s Sky? Extremamente aguardado pelo público, o jogo desapontou no seu lançamento, vindo a se tornar um game interessante apenas após a publicação de uma série de atualizações gratuitas feitas pela desenvolvedora, num processo que demorou alguns anos.

Cyberpunk 2077 é mais um desses games que estão com a barra de qualidade definida em níveis altíssimos. A expectativa é grande sobre o novo game do studio CD Projekt Red. O trailer apresentado deu um gostinho de que vem coisa boa por aí.

Outro título também já bastante “hypado” é a nova edição de Watch Dogs. Em Watch Dogs: Legion, a história se passa em Londres e você pode controlar qualquer pessoa presente no jogo. A proposta é formar uma legião para lutar pela resistência numa Londres em crise. Em tempos de Brexit, faz bastante sentido o game ter essa abordagem.

A Beteshda apresentou a nova versão da franquia DOOM. Sequência dos acontecimentos de DOOM 4, DOOM ETERNAL se passa num planeta Terra invadido por hordas de demônios. Parece que eles elevaram um pouco mais os níveis de gore e violência desse jogo, o que no caso de DOOM já era algo difícil de se imaginar. Levando em conta a diversão que o gameplay de DOOM 4 oferece, podemos esperar uma continuação no mesmo nível, apresentando algumas armas clássicas e novos monstros.

Chega de papo e bora curtir o compilado dos trailers dos principais jogos apresentados na E3 de 2019.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 + catorze =