Mostra Ecofalante divulga programação completa

Mostra Ecofalante divulga programação completa

A oitava edição do maior evento de cinema socioambiental da América Latina, a Mostra Ecofalante, divulgou sua programação completa. Celebrando a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o evento possui todas as suas atividades gratuitas e irá ocorrer entre os dias 29 de Maio e 12 de Junho, em São Paulo.

Programação Completa: Mostra Ecofalante

Bem-vindos-a-Sodoma-Mostra-Ecofalante-programação-completa

As salas que estão participando do circuito são: Reserva Cultural, Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Centro Cultural Banco do Brasil, o Circuito Spcine com as salas do Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Cidade Tiradentes, Roberto Santos, 15 unidades dos CEUs, além do Sesc Campo Limpo, seis Fábricas de Cultura, seis Casas de Cultura, três Centros Culturais da Prefeitura, totalizando 39 espaços, além da presença online por meio da plataforma Spcine Play.

A seleção Crise das Utopias e Cinema Militante Pós-68 conta com obras de cineastas como a Agnès Varda, Michelangelo Antonioni, Chris Marker, Frederick Wiseman, Robert Kramer e Glauber Rocha. Esse recorte de obras é uma reflexão sobre o mundo após a efervescência cultural dos anos 60.

Dentre os títulos selecionados, destacamos a adaptação para o cinema da obra A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord, Os Tempos de Harvey Milk e Corações e Mentes.  O homenageado do ano é o cineasta Silvio Tendler, com onze obras selecionadas na programação, incluindo Os Anos JK – Uma Trajetória Política e Jango, campeões de bilheteria do cinema documental brasileiro.

O programa Mostra Brasil Manifesto traz o recente Amazônia, o Despertar da Florestania de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski e a mais recente produção do premiado diretor Orlando Sena, A Idade da Água, além do longa assinado por André di Mauro sobre um dos pioneiros do cinema brasileiro, Humberto Mauro.

Já o programa Panorama Internacional Contemporâneo é dividido em sete eixos temáticos: Cidades, Economia, Povos & Lugares, Recursos Naturais, Saúde, Sociobiodiversidade e Trabalho. A programação é um dos destaques da mostra e contempla 44 títulos com destaque para Antropoceno: A Era Humana, selecionado para os festivais de Berlim e Sundance.

Na Competição Latino-Americana estão representados Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela, com 24 obras. Você pode conhecer aqui a lista dos selecionados e as sinopses. O Concurso Curta Ecofalante reúne 13 títulos de todas as regiões do Brasil. A Sessão Infantil traz outros cinco curta metragens exibidos em festivais importantes.

Conheça todos os filmes que estão na programação deste ano.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 5 =