VDS 16: Microsoft Hololens 2

Blog do Matheus Colen > VDS 16: Microsoft Hololens 2

Desde que apareceram pela primeira vez, os óculos de realidade virtual chamam a atenção do público. É inevitável se deslumbrar com essa tecnologia quando você a experimenta. Neste Vídeo Da Semana vamos conferir mais uma inovação dentro desse gênero de gadgets com a apresentação da nova versão do óculos de realidade aumentada da Microsoft: Hololens 2.

Hololens 2: do que ele é capaz?

O Hololens 2 não é exatamente um óculos de realidade virtual. Ele é considerado um dispositivo de realidade aumentada ou mixed reality. Isso se deve ao fato de que as lentes do dispositivo permitem ao usuário enxergar o mundo real, sobreposto com hologramas virtuais.

A grande novidade do Hololens 2 é a capacidade de se interagir com os hologramas e janelas de aplicativos que estão rodando no óculos. Esse tipo de recurso abre espaço para o desenvolvimento de uma interface e tecnologia que não se baseia em telas.

Com um óculos desse tipo, não haveria a necessidade de se trabalhar dentro de uma única janela, como por exemplo a tela do seu computador, já que toda a realidade ao seu redor pode abrigar suas tarefas virtuais.

Por ter seu foco em atividades profissionais, o produto não é direcionado ao público em geral. A Microsoft está apostando inicialmente no uso comercial do dispositivo. A apresentação é bastante esclarecedora.

Curte aí !

Leia também

Leia também

spot_img