Você conhece a Indústria Audiovisual Brasileira?

Blog do Matheus Colen > Você conhece a Indústria Audiovisual Brasileira?

A Indústria Audiovisual Brasileira foi abalada nas últimas semanas por um embate entre o TCU (Tribunal de Contas da União) e a ANCINE. O caso caiu na mídia e movimentou opiniões de muitas pessoas. Nesse processo, foi fácil perceber o desconhecimento do TCU, dos políticos e da população em geral em relação à importância da atividade audiovisual para a economia do país.

Saiba mais sobre a Indústria Audiovisual Brasileira

O vídeo abaixo faz parte de uma campanha organizada pelas entidades do setor (ABRA, BRAVI, SICAV, etc). O objetivo dele é instruir a população sobre o tamanho da nossa indústria audiovisual, atualmente responsável por uma parcela de 25 bilhões de reais no PIB do país. Somos um setor da economia maior do que o turismo e muito próximo do farmacêutico.

São mais de 13 mil empresas de diversos tamanhos atuando no mercado audiovisual, que geram mais de 300 mil empregos. A Indústria Audiovisual Brasileira possui números expressivos que ressaltam sua importância para o país, tanto no aspecto econômico quanto no cultural. Em tempos de discursos de ódio, vale a pena saber um pouco mais antes de reproduzir opiniões prontas.

 

Leia também

Leia também

spot_img