Podcast Cinem(ação) #315 – ANCINE vs TCU

Podcast Cinem(ação) #315 – ANCINE vs TCU

Na semana passada, o pessoal do podcast Cinem(ação) convidou o Diretor Executivo da Origina, Matheus Colen, para um bate papo sobre o momento de crise pelo qual passa o audiovisual brasileiro, muito em função do imbróglio entre ANCINE vs TCU.

Podcast sobre o caso: ANCINE vs. TCU

Rafael Arinelli e Daniel Cury são dois cinéfilos que comandam o podcast Cinem(ação). Para falar sobre produção de cinema ou de audiovisual no Brasil é obrigatório passar pela questão do fomento público. Nas últimas semanas, o mercado audiovisual brasileiro foi bombardeado por uma série de notícias que retratam o cenário de confusão e conflito político pelo qual passa a ANCINE.

Para falar sobre o assunto, os apresentadores do podcast convidaram o produtor executivo e roteirista Matheus Colen, que lidera a Origina Conteúdo, e o roteirista e produtor Gustavo Colombo, da produtora Cinema Petisco. Ao longo das quase duas horas de bate papo, foi abordado todo o problema que envolve a decisão do TCU em congelar os processos de fomento da ANCINE, enquanto a agência não revisa sua metodologia de prestação de contas.

Você vai poder entender melhor como funciona o fomento ao audiovisual no Brasil, qual é a diferença entre a Lei o Audiovisual e o FSA, qual é o impacto da decisão do TCU sobre o assunto e o que está em jogo nessa briga política que desestabilizou o mercado de produção independente.

Recomendo a visita lá no site do pessoal do Cinem(ação). Você pode conferir o podcast na íntegra neste link.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 − 12 =