VDS 12: Prof. Clovis de Barros – O Tempo

VDS 12: Prof. Clovis de Barros – O Tempo

Chegou a hora de dar uma bela filosofada com o Vídeo da Semana. Já falamos aqui sobre o tempo anteriormente, porém o vídeo que vou indicar agora é um mergulho muito mais fundo no tema.

O Professor Clóvis de Barros Filho ficou famoso na internet após as aulas do seu curso de ética na Escola de Comunicação e Artes da USP viralizarem na internet. É muito legal ver um conteúdo desse tipo ganhar tanta projeção, já que os vídeos possuem quase duas horas cada em média e não abordam assuntos simples.

Prof. Clóvis de Barros e o Tempo

Nesta aula sobre o Tempo, o Professor Clóvis dá uma bela resumida no assunto trazendo de modo muito didático o ponto de vista dos principais pensadores da história da humanidade a respeito do Tempo. E essa jornada didática começa com a origem do tema.

Saber como os antigos interpretavam o mundo ao seu redor é fascinante e prova como os seres humanos são criativos. A mitologia traz explicações impressionantes sobre a natureza, baseadas no conhecimento que se tinha acumulado naquela época.

Apesar de não fazer muito sentido para uma sociedade que se desenvolveu muito sobre os conceitos concretos da ciência, a mitologia foi durante milênios uma importante ferramenta de transmissão de conhecimento. E ter contato com isso é fascinante.

Depois de abordar a origem mitológica, Prof. Clovis explica o pensamento de vários filósofos e traça seus paralelos. Esse vídeo é literalmente uma aula. Pra ver sem pressa, fazendo anotações.

Se ajeita aí numa poltrona confortável e boa aula!

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 + vinte =