Inscrições para o BRLab vão até o dia 26 de Abril

Inscrições para o BRLab vão até o dia 26 de Abril

A nona edição do BrLab já está com as inscrições abertas para diretores e roteiristas de toda a América Latina e Península Ibérica. O mais tradicional laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais vai acontecer entre os dias 3 e 9 de Outubro em São Paulo.

Os interessados em participar devem se inscrever na convocatória até o próximo dia 26 de Abril. Para isso, é preciso que o projeto já tenha produtor e diretor definidos e que ambos possam participar de todos os dias do evento.

“É uma excelente oportunidade para que profissionais do Brasil, América Latina e Península Ibérica inscrevam seus projetos para participar de um workshop intensivo, que oferece um ambiente internacional de imersão com projetos de diferentes países e o trabalho com consultores e palestrantes brasileiros e estrangeiros, a partir de um formato único no Brasil que estimula não somente coproduções oficiais, mas também colaborações criativas, cooperações econômicas e culturais, e que se constitui cada vez mais como um espaço importante para capacitação, reflexão e pensamento para profissionais do setor audiovisual brasileiro e internacional”, explica Rafael Sampaio, diretor do BrLab.

Novidades do 9º BRLab

Dezenas de projetos já passaram pelo BRLab desde sua primeira edição. Ao todo, o evento já recebeu 1.990 inscrições e mais de 250 profissionais foram qualificados pelo programa. Estima-se que até o final de 2021, 47 obras de longa metragem potencializadas pelo programa tenham sido lançadas nos cinemas.

Durante o workshop, duplas de participantes terão consultorias em áreas fundamentais da produção cinematográfica, como roteiro, direção, produção e distribuição. Além das consultorias, o evento também traz palestras com profissionais do Brasil e do exterior.

Em 2019 o BrLab realiza pela terceira vez o workshop de montagem cinematográfica 3 Puertos Montagem – BrLab, fruto de uma parceria com a plataforma 3 Puertos Cine. Além da montagem, o projeto traz pela segunda vez o Workshop de Design de Audiência, em parceria com TorinoFilmLab e o Projeto Paradiso.

Os roteiristas também possuirão um espaço próprio no evento, por meio do 3º BrPlot – Encontro de Roteiristas. Finalmente, um seminário em parceria com o Projeto Paradiso faz sua estreia na programação do tradicional laboratório de projetos.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × três =