Bagdá – Cenas de uma Juventude

Bagdá – Cenas de uma Juventude

Badgá – Cenas de uma Juventude é o segundo longa metragem da diretora brasileira Caru Alves de Souza. O filme que aborda o universo do skate feminino, foi livremente inspirado no livro Badgá, O Skatista, de Toni Brandão.

Sobre Bagdá – Cenas de uma Juventude

A história gira em torno de uma skatista de 17 anos chamada Bagdá, interpretada por Grace Orsato, que faz sua estreia como atriz e que é skatista na vida real. Na trama, a jovem passa boa parte do tempo com os amigos skatistas, fazendo manobras na pista local, fumando maconha e jogando baralho. Aos poucos ela vai se aproximando de Vanessa (Nick Batista), outra skatista do bairro que encontra em Bagdá um incentivo para ocupar a pista de skate. Numa ida à Praça Roosevelt, Bagdá e Vanessa encontram outras meninas skatistas, e estreitam laços de amizade.

A cantora Karina Buhr, que também faz sua estreia como atriz no cinema, é Micheline, mãe de Bagdá, uma mulher batalhadora que luta para sustentar sozinha as três filhas, mas que também gosta de curtir a vida  e frequentar  bares.

Filmado na Freguesia do Ó, zona norte da cidade de São Paulo, o filme acompanha o dia a dia de Bagdá  – que divide seu tempo entre a escola, onde está sempre na mira da diretora (Suzy Rêgo), com sua mãe e suas duas irmãs mais novas (Helena Luz e Marília Fernandes), além de frequentar  o salão de beleza  da transexual  Gilda (Paula Sabatini), onde sua mãe trabalha, como manicure e o bar local da dona Gladys (Gilda Nomacce), uma mulher que viveu os tempos áureos de politização operária dos anos 80.

Com o elenco e equipe composto em sua maioria por mulheres, a narrativa de Bagdá – Cenas de uma Juventude se constrói a partir de episódios cotidianos que irão revelar aquilo de extraordinário na vida dessas mulheres.

A produção é de Rafaella Costa e a direção de Caru Alves de Souza. O projeto começou a ser rodado em Março de 2019 e ainda não tem data prevista de lançamento.

Ficha Técnica

Elenco e Diretora

Elenco:

Bagdá – Grace Orsato
Micheline (Mãe de Bagdá)- Karina Buhr
Joseane (irmã de Bagdá) – Marília Fernandes
Bia (irmã de Bagdá)– Helena Luz
Vanessa (amiga de Bagdá) – Nick Batista
Deco (amigo de Bagdá) – William da Costa
Carlota (metalúrgica) – Carlota Joaquina
Gilda (dona do salão de beleza)- Paula Sabatini
Emílio (sócio de Gilda no salão) – Emílio Serrano
Gladys (Dona do bar) – Gilda Nomacce
Diretora da escola – Suzy Rêgo

 

Produzido por: Rafaella Costa e Caru Alves de Souza

Direção: Caru Alves de Souza
Roteiro: Caru Alves de Souza e Josefina Trotta
Livremente inspirado do livro “Bagdá – O skatista” de Toni Brandão
Produção Executiva: Rafaella Costa
Produção de Elenco: Paula Pretta
Preparação de Elenco: Marina Medeiros
Som Direto: Renê Brasil
Montagem: Willem Dias
Direção de arte: Marinês Mêncio
Direção de Fotografia: Camila Cornelsen
Direção de Produção: Stella Rainer
Coprodução: Córdon Films e MPM Film
Uma produção: Manjericão Filmes & Tangerina Entretenimento

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 5 =