Rio2C – Quem vai?

Blog do Matheus Colen > Rio2C – Quem vai?

O Rio2C é o maior evento do mercado audiovisual brasileiro. O antigo Rio Content Market, que aconteceu até o ano de 2017 no hotel Windsor da Barra da Tijuca, abordava apenas questões relacionadas ao mercado audiovisual. A partir de 2018, o evento passou a se chamar Rio2C, incorporou as áreas de música e inovação em sua programação e mudou para a Cidade das Artes, também no bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Quem vai no Rio2C de 2019?

A organização do evento divulgou na semana passada a programação completa. Vão ocorrer vários painéis muito interessantes. Ainda estou navegando aqui pela programação para escolher melhor quais irei assistir. Contudo, já sei que vou nos painéis da ANCINE e um painel que irá abordar a criação e negociação de formatos de programas.

Tem umas coisas interessantes também na área de games e de música. Também vai ter painel com o criador do canal Kondzilla e com o showrunner da série Black Mirror. Além desses painéis todos, o evento também traz uma área de exposições e ativações. Ano passado haviam ali algumas experiências imersivas em realidade virtual para as pessoas brincarem. Foi bem interessante. Neste ano, espero ver alguma coisa sobre realidade aumentada por ali também.

Mercado audiovisual

Nem só de palestras e painéis se faz um bom evento de audiovisual. As rodadas de negócios são muito importante para os produtores que desejam abordar novos players com seus projetos de cinema e televisão. Fora da agenda das rodadas, também é possível marcar um papo com esses executivos todos, além de outros produtores também, nos corredores da Cidade das Artes.

Como na última edição houve uma reclamação sobre a dificuldade de se conversar nas áreas próximas aos palcos que foram instalados no evento, neste ano a organização criou um espaço chamado Business Hall. Ali os produtores e executivos dos canais terão espaço para fazer suas reuniões e trocar informações.

Nos vemos lá?

Eu vou ao evento desde 2016 e apresento os resumos aqui no site da Origina. Em 2018 tive uma agenda super apertada e consegui comparecer somente num dos painéis. Neste ano estou me programando para estar lá durante os três dias principais do evento.

A Origina presta diversos serviços focados na pré-produção e na parte executiva dos projetos. Vou estar divulgando também esses serviços por lá. Se você estiver no Rio2C também, me procure e vamos bater um papo pessoalmente!

Leia também

Leia também

spot_img