VDS 09: Alex Honnold – Free Solo

Blog do Matheus Colen > VDS 09: Alex Honnold – Free Solo

Seguindo a pegada dos esportes radicais aqui nas minhas indicações semanais de vídeo, dessa vez com um ar motivacional. Trago a vocês uma variação da escalada conhecida como Free Soloing. Recentemente, o atleta Alex Honnold realizou um feito incrível ao escalar um dos maiores paredões do mundo, sem usar cordas. As imagens são de tirar o fôlego e renderam um belo documentário chamado Free Solo, vencedor do Oscar em 2019.

No segundo vídeo, valiosas explicações sobre o treinamento que ele realizou.

Alex Honnold e El Capitan

Alex Honnold TED Talks

El Capitan é uma montanha incrivelmente alta, com seus nada modestos 2.307 metros de altura, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Essa montanha ostenta um imponente paredão, tornando-se um dois maiores desafios entre quem é adepto da escalada.

Segundo Alex, alguns praticantes do esporte (com equipamentos) demoram cerca de 3 dias para subir a montanha até o topo. Ao encarar o desafio de fazer essa escalada sem levar nenhum equipamento, Alex Honnold precisou impor outro ritmo para a subida e chegou ao topo em pouco menos de quatro horas.

O primeiro vídeo é um trailler do documentário sobre essa empreitada, uma produção da Nat Geo com imagens estonteantes e que levou o Oscar de Melhor Documentário em 2019. Já no segundo vídeo, Alex explica todo o trabalho de preparação para escalar o El Capitan sem cordas. O relato sobre uma free solo que ele havia feito anteriormente, nos faz refletir sobre a importância que o planejamento tem dentro de um projeto. Em especial quando há grandes riscos envolvidos.

Coloca o vídeo na sua SmarTV e aperta o play!

 

 

Leia também

Leia também

spot_img