Inezita – Documentário

Inezita – Documentário

A viola caipira vai voltar para as telas do cinema no próximo dia 28/03/2019, com a estreia do documentário Inezita. Esta é a terceira obra dirigida por Hélio Goldsztejn, que já tem no currículo outros dois longas documentais, um sobre a artista plástica Tomie Ohtake e outro sobre a vida e obra da escritora Lygia Fagundes Telles.

O documentário Inezita é fruto de uma parceria entre a TV Cultura e o Itaú Cultural.

Inezita, documentário

Apresentadora do programa Viola, Minha Viola por mais de 30 anos, Inezita Barroso é reconhecida como uma das principais expoentes da música popular brasileira. Em especial, da música caipira. Defensora da tradição, ela recusava grupos ou artistas que modernizavam a música sertaneja de raiz. Instrumentos como teclado e bateria não subiam no palco dela.

Apesar dessa longa história de sucesso na televisão e na música, a carreira da cantora não foi fácil. Nascida em 1925, ela precisou enfrentar muito preconceito para se estabelecer no meio da música sertaneja e também precisou provar seu valor como pesquisadora folclórica.

O documentário faz um retrato dessa longa estrada percorrida e traz entrevistas com nomes como o cantor Daniel, Nicette Bruno, Eva Wilma e Ruth de Souza. É de se esperar muita música e muitos “causos” nessa importante homenagem.

Confira o trailler.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × três =