VDS 08: Mountain of Hell vs. Megavalanche

VDS 08: Mountain of Hell vs. Megavalanche

Hoje é dia de dar uma radicalizada nas indicações de vídeo. Como um praticante de esporte radical temporariamente inativo, já que o skate tá um pouco de lado por aqui nesses últimos 3 anos, é bastante fácil eu ficar empolgado com algum vídeo de esportes radicais. A coragem e a determinação dessa galera são dignas de admiração!

Mountain of Hell vs. Megavalanche?

Mountain of Hell vs Megavalanche

Largada do Megavalanche

Comparar esses dois eventos é como ir ao restaurante mexicano e ter que decidir entre o Taco com muita pimenta e o estupidamente apimentado. Tanto o Mountain Of Hell quanto o Megavalanche são eventos que representam aquilo que há de mais insano no universo do Mountain Bike Downhill.

Ambas as corridas são realizadas nos Alpes Franceses e possuem a linha de largada no topo da montanha, em pista de gelo e neve. O percurso atravessa, literalmente, as montanhas geladas, trechos de floresta densa, campos e vales de tirar o fôlego. A principal diferença entre as corridas está no comprimento do percurso, assim como no seu traçado.

Este artigo do blog Riding The Megavalanche traz um diagrama feito pela revista Mountain Bike UK, em que é possível ver algumas das principais características dos dois eventos, lado a lado. Em termos de tamanho do percurso e número de competidores, o Megavalanche é o maior. São 700 pessoas descendo aquela ladeira de gelo acelerando !!

O primeiro vídeo é a volta vencedora do atleta Damien Oton no Megavalanche. É um vídeo de quase 40 minutos, que pode ser bem legal de colocar como plano de fundo na TV da sala durante a próxima festinha no apê. Dica boa essa hem?! O segundo vídeo é um teaser curto do Mountain of Hell.

Divirta-se.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 − cinco =