BrC abre inscrições para o Festival de Annecy

BrC abre inscrições para o Festival de Annecy

O projeto de exportação de conteúdo audiovisual brasileiro, Brazilian Content, está com inscrições abertas até o próximo dia 24 de Março para o Festival de Annecy. É a chance para que produtores independentes brasileiros participem do evento de mercado deste festival, que é referência mundial no mercado de animação.

Festival de Annecy

Festival de Annecy

O Mercado Internacional de Filmes de Animação (MIFA) é o evento de mercado que ocorre entre os dias 11 e 14 de Junho dentro do Festival de Annecy, a mais importante premiação do mercado de animação no mundo. A presença brasileira neste evento foi já destaque por três anos consecutivos.

Em 2013 o projeto premiado foi o longa “Uma História de Amor e Fúria”, em 2014 foi a vez de “O Menino e o Mundo”, projeto que também representou o Brasil no Oscar daquele ano, e em 2015 o curta “Guida” saiu premiado. Além disso, no ano de 2018 a animação brasileira foi homenageada pelo evento, com mostras e sessões especiais.

A participação no mercado é importante para os produtores que pretendem levar seus projetos finalizados para outros territórios, expandir o networking e conhecer mais sobre esse segmento da indústria audiovisual.

Sobre o Brazilian Content (BrC)

O Brazilian Content é uma iniciativa da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) em parceria com a APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que oferece subsídio na compra de credenciais para eventos internacionais do mercado audiovisual.

As passagens e hospedagens não possuem subsídios e são por conta do produtor.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 + onze =