Onisciente – NETFLIX produzirá nova ficção científica brasileira

Onisciente – NETFLIX produzirá nova ficção científica brasileira

A NETFLIX está investindo em mais uma obra de ficção científica tupiniquim. Onisciente, projeto de Pedro Aguilera, já está em fase de gravações e acabou de ter seu elenco anunciado. Aguilera, que também será produtor executivo da série, emplaca mais uma obra de ficção científica no catálogo da empresa de streaming, dando sequência aos bons resultados de 3%.

Apesar de ter recebido algumas críticas de parte do público brasileiro, 3% teve um bom desempenho no exterior especialmente entre os fãs do gênero, justificando o investimento da plataforma na produção de três temporadas da série. Onisciente amplia o catálogo das séries futuristas, sendo classificada como um suspense em seis episódios.

Onisciente

A história se passa num ambiente onde todas as pessoas são monitoradas por um complexo sistema de segurança, gerando uma sociedade com índice de criminalidade praticamente nulo.

Essa proeza é possível graças a um sistema composto por um exército de pequenos drones que seguem cada cidadão bem de perto, enviando os dados coletados para um computador central que nenhum humano tem acesso. Como a vigilância é muito alta, as pessoas não tentam cometer crimes pois sabem que serão pegas.

A tensão e o suspense começam quando a jovem Nina, interpretada por Carla Salle, descobre um assassinato que não foi relatado e se engaja na investigação.

O elenco é composto por Jonathan Haagensen (O MecanismoCidade de Deus), Luana Tanaka (3%Meu Amigo Hindu), Guilherme Prates (MotorradTempo de Amar), Sandra Corveloni (Linha de Passe, A Glória e a Graça) e Marcello Airoldi (Linha de PasseFlores Raras) tendo como protagonista Carla Salle (Os Dias Eram AssimMalhação).

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT, Disney Channel e NETFLIX. Auxilio produtores a formatarem seus projetos com as consultorias em produção executiva e roteiro.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × 5 =