VDS 01: Resgatando Matt Damon

Blog do Matheus Colen > VDS 01: Resgatando Matt Damon

Este post inaugura uma série nova aqui no meu blog: Vídeo da Semana, ou VDS para os íntimos. A todo momento somos expostos a conteúdo em vídeo enquanto navegamos pela internet. Apesar da enorme quantidade de fake news, spams, propagandas, gatinhos fofos e afins, é comum esbarrarmos com alguma coisa bacana ou engraçada de vez em quando.

Por isso resolvi abrir essa série de posts para realizar semanalmente as minhas indicações. Isso nada mais é do que uma tentativa de exercitar algum tipo de curadoria sobre esse caos de conteúdo que é a internet. Vão aparecer aqui vídeos de diferentes temas: cinema, música, televisão, filosofia, humor, meme, jornalismo, conteúdo didático e por aí vai.

A regra aqui é que seja conteúdo em vídeo e que seja legal.

E se você gostar da brincadeira, faça suas indicações de vídeos nos comentários.

Resgatando Matt Damon

Seria Matt Damon vítima de seu desempenho em O Resgate do Soldado Ryan? O ator, que tem uma longa carreira no cinema, participou de filmes importantes vivendo personagens com um conflito muito parecido: o de ser resgatado.

Em Perdido em Marte (2015), o personagem de Matt Damon fica preso na base de pesquisas após toda a equipe realizar uma fuga de emergência durante uma grande tempestade de areia. Em Interestelar (2014), Matt Damon vive um astronauta que embarcou numa missão quase suicida com o objetivo de procurar um novo lar para a humanidade.

Já em O Resgate do Soldado Ryan (1998), Matt Damon é o soldado que precisa ser enviado de volta para casa. A internet não perdoa e algumas coisas bem legais surgiram sobre esse tema. O vídeo dessa semana é um trailler de zuera feito com as imagens dos três filmes, anunciando a trilogia Resgatando Matt Damon.

Além do vídeo, um usuário do site Quora tratou de listar o filmes em que Matt Damon precisou ser resgatado. Sabe quanto isso custou aos cofres de Hollywood? US$ 900 bilhões !!

Leia também

Leia também

spot_img