Pinóquio é a estreia de Guilhermo Del Toro na animação

Pinóquio é a estreia de Guilhermo Del Toro na animação

Reconhecido por trabalhos como “A Forma da Água”, filme ganhador de quatro estatuetas do Oscar em 2018, incluindo melhor filme, “O Labirinto do Fauno”, “Hellboy” e “Blade 2”, o cineasta Guilhermo Del Toro fará sua primeira incursão como diretor no universo da animação. Trata-se do longa metragem “Pinóquio”, que será produzido para NETFLIX.

Pinóquio, de Guilhermo Del Toro

Na gaveta do cineasta mexicano já há algum tempo, a adaptação da clássica história de Pinóquio será uma animação musical de longa metragem, realizada com a técnica de stop motion. O diretor disse que não se trata de um filme para crianças, mas sim para jovens. Há mais complexidade, realidade e questões éticas nesta versão de Del Toro.

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em Caçadores de Trolls, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino”

Segundo o IMDB, em 2012 o diretor disse que via o músico Tom Waits interpretando Gepeto e com a trilha musical composta por Nick Cave. Isso pode ser uma boa dica do clima que ele imagina para o filme.

Se liga no mood desses caras:

Guilhermo na animação

Guilhermo Del Toro irá dirigir longa de Pinóquio

Apesar de Pinóquio ser a estreia de Del Toro na direção de um longa de animação, o cineasta mexicano possui ampla experiência no assunto. Ele foi produtor executivo da Dreamworks por sete anos e participou de projetos como “Gato de Botas”, “Kung Fu Panda 3” e “A Origem dos Guardiões”.

Outros trabalhos de Del Toro estão saindo do forno em breve. Os 3 Lá Embaixo, sequência da série premiada com um Emmy, Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia,  está prevista para o dia 21 de Dezembro e a terceira parte da trilogia chega em 2019 na NETFLIX.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT e Disney Channel. Auxilio produtores a formatarem seus projetos e presto consultorias para inscrição e acompanhamento de projetos em leis de incentivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × dois =