Pós-graduação em Produção e Mercado Audiovisual no Mackenzie

Pós-graduação em Produção e Mercado Audiovisual no Mackenzie

Muitas pessoas acessam o site da Origina procurando informações sobre como escrever projetos para televisão. Os resumos de eventos, que eu frequentemente publico por aqui, também atraem muitos visitantes. Só para vocês terem uma ideia, mais de 40% da audiência do site está relacionada à esses dois tópicos.

Isso é bastante gratificante para mim, pois demonstra que os textos são úteis para as pessoas e que os visitantes do site da Origina são indivíduos que se interessam por cinema, televisão, internet e games, ou seja, audiovisual. Os comentários positivos que recebo nos posts também são um grande motivador.

Sigo compartilhando essas informações, inclusive as dos eventos que cobram entradas bem salgadas para o bolso, pois acredito que isso pode ajudar o mercado como um todo. E além do mais, é dessa maneira que eu estudo o mercado. Conversando sobre ele, trocando informações com diversos tipos de pessoas e sistematizando esse conhecimento por meio dos artigos que publico por aqui.

Curso de Pós-Graduação em Produção e Mercado Audiovisual no Mackenzie.

Foi com muita alegria que recebi o convite do Mackenzie no final deste ano, para ministrar duas disciplinas no curso de pós-graduação em produção e mercado audiovisual. É uma ótima oportunidade para eu continuar compartilhando informações, mas dessa vez de modo presencial! O curso vai ter início no primeiro semestre de 2018, e vocês podem conseguir mais informações no site do Mackenzie.

Estão sendo oferecidas duas turmas. Uma em São Paulo, no campus ali na região da consolação, e outra na cidade de Joinville em Santa Catarina. Aulas todos os sábados. As duas disciplinas programadas para mim possuem um caráter mais introdutório, para embarcar as pessoas no mercado audiovisual apresentando seus aspectos fundamentais. Uma delas é sobre o panorama do mercado audiovisual, algo que tem sido meu objeto de estudo há algum tempo e recentemente se tornou uma das minhas atividades principais quando abri a Agência Origina.

Quando eu terminei minha graduação, lá em 2006, e comecei a atuar numa produtora independente, tinha uma visão muito reduzida sobre o mercado. E vários de meus colegas de profissão, também. Com o passar do tempo, fui me interessando mais pelo assunto e passei a visitar os eventos, a entender os modelos de negócios das empresas que atuam nesse setor e como elas se relacionam.

Depois de 11 anos nessa estrada, espero conseguir organizar as disciplinas para que os alunos desse curso saiam mais completos do que eu saí quando terminei minha faculdade.

Espero que gostem do curso.

E não esqueça de compartilhar com seus amigos!!

 

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT e Disney Channel. Diretor de Comunicação da ABRA entre 2014 e 2017. Integrei a Diretoria Executiva do CNU nos anos de 2014 e 2015. Nessa mesma época, fui gestor da TV Unisa liderando uma equipe de 32 pessoas. Atualmente, lidero a Origina Conteúdo. 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete + vinte =