Bilhetes – HQ de Marcelo Marchi

Bilhetes – HQ de Marcelo Marchi

A parte mais legal de trabalhar com criativos é ter contato com trabalhos e projetos que fogem do lugar comum. É o caso do projeto “Bilhetes”, do autor Marcelo Marchi, que é cliente aqui da Agência Origina. Bilhetes é um projeto de HQ que está buscando recursos por financiamento coletivo.

Saiba mais sobre “Bilhetes”

“Bilhetes” é um álbum de quadrinhos composto por seis histórias, todas com roteiro de Marcelo Marchi e cada uma delas desenhada por um artista diferente – desenhistas com trabalhos publicados pela Disney, Marvel, DC, Abril, entre outras editoras.

O projeto possui uma proposta inusitada: na primeira página do álbum, o leitor verá seis bilhetes, cada um contendo uma mensagem. E cada um desses bilhetes pertence a uma das histórias. Eles irão provocar reviravoltas e mudar o rumo das vidas dos personagens ao surgirem durante as tramas. Porém, nesse momento, o leitor não irá ver seu conteúdo, ou seja, ele não saberá qual bilhete apareceu em cada história.

Existem pistas durante as tramas apontando qual é o respectivo bilhete, mas também há pistas falsas, o que levará a diversas interpretações para as histórias. Isso faz de “Bilhetes” uma obra a ser lida mais de uma vez, proporcionando uma experiência diferente a cada nova leitura.

Do pátio de uma escola de Ensino Médio ao pátio de uma penitenciária, da agitação de uma balada ao mistério de um rapto… Do humor ao drama, do cotidiano à fantasia, “Bilhetes” possui histórias que se transformam e se revelam de acordo com o olhar do leitor.

Como colaborar com o projeto?

A campanha para o financiamento coletivo do álbum está atualmente no ar no Catarse, e a ideia é que “Bilhetes” seja lançado oficialmente na Comic Con Experience 2017, em São Paulo. O link para participar é: https://www.catarse.me/bilhetes

 

Roteirista e Produtor Executivo de TV, atua há 10 anos no mercado audiovisual com passagens por produtoras independentes, emissoras de TV aberta e fechada. Montou a Origina em 2015 para se tornar produtor independente, com foco em agenciamento de roteiristas, criação de conteúdo e planejamento. É diretor de Comunicação da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e sócio-fundador da GEDAR -Gestão de Direitos de Autores Roteiristas. Meu perfil profissional está disponível no Linkedin

2 Comentários

  1. Edilene Venâncio Pedroso 1 mês atrás

    Boa noite,tenho acompanhado este projeto ,é muito prazeroso ver tantos talentos reunido em um projeto único e diferenciado com. O é a proposta do Bilhetes!Apoio e recomendo!Parabéns…

  2. Edilene Venâncio Pedroso 1 mês atrás

    A cada nova ilustração que os artistas participantes deste projeto publica,minha imaginação ganha asas e as possibilidades de combinações dos bilhetes na história se multiplicam .Muito estimulante apoiar e acompanhar a evolução deste projeto!Aguardo o lançamento mas tenho certeza,que será apenas o início da viagem!Recomendo!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × três =