Devore seus ídolos

Devore seus ídolos

O embate entre o que é novo e o que já está estabelecido é muito importante. Sempre nascerá algo inovador a partir desse conflito de gerações, um amálgama do que existe de melhor em ambos. Quando misturamos o apetite pelo risco e a vontade de fazer algo diferente das novas gerações, com a experiência e os casos de sucesso das gerações mais avançadas, é fato que o produto dessa mistura vai ser algo interessante para todos.

Idolatrar ou invejar ídolos não leva ninguém a esse tipo de resultado. Portanto, devore seus ídolos.

Devore seus ídolos!

Tenha ídolos. Vários deles. Entenda por que eles deram certo. Entenda o quê neles faz despertar sua admiração. Lembre-se de que a inveja também é uma espécie de admiração, mas somada com raiva, com inércia, com incapacidade. Esqueça a inveja. Assim como a idolatria, a inveja não vai te levar a lugar nenhum.  Concentre-se naquilo que te chamou a atenção. Procure observar isso e com o tempo você vai entender como os seus ídolos se tornaram ídolos. E quando isso acontecer, devore-os!

Coma-os com farinha ou beba-os com vodka.  Não importa. Desde que você os devore de alguma maneira. Absorva o que eles possuem de melhor. Excrete aquilo que eles têm de ruim. Sim, ídolos são pessoas iguais a você. E eles são tão imperfeitos quanto você. Procure pelos acertos e observe muito bem os erros. Tente aprender com os erros deles e devore-os novamente.

Não se coloque numa posição de idolatria absoluta. Isso apenas os mantém na condição de ídolos inalcançáveis. Novas gerações não precisam disso. Não se alimente da inveja pelos resultados deles. Isso apenas te mantém na posição em que está hoje. Nenhuma geração precisa disso.

Respeite seus ídolos, em vez de venerá-los. Devore seus ídolos, em vez de idolatrá-los. Torne-se seu ídolo, em vez de invejá-los.

Quando não lhe restarem mais ídolos, comece a devorar os ídolos alheios. E faça algo a partir disso. Qualquer coisa, mas faça algo. Se exponha. Apresente seus resultados. Transforme-se num ídolo que valha a pena ser devorado.

Atuo como roteirista e produtor executivo de TV há 12 anos. Passagens por BAND, SBT e produtoras independentes no departamento de roteiro e desenvolvimento de projetos com trabalhos exibidos no Multishow, Canal Sony, SBT e Disney Channel. Diretor de Comunicação da ABRA entre 2014 e 2017. Integrei a Diretoria Executiva do CNU nos anos de 2014 e 2015. Nessa mesma época, fui gestor da TV Unisa liderando uma equipe de 32 pessoas. Atualmente, lidero a Origina Conteúdo. 

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