Mudamos de nome

Mudamos de nome

Sim, nós mudamos de nome. A Alucine Interatividade e Audiovisual agora vai se chamar Origina Conteúdo. Como não poderia deixar de ser, o novo nome vem acompanhado de uma boa justificativa para a mudança.

Agenciamento e Pré-Produção no Audiovisual

Desde o início da empresa, que é recente, procurei focar meus esforços em desenvolver um plano de negócios direcionado para a etapa de pré-produção no audiovisual. Há muitas produtoras no mercado com estruturas incríveis e equipes super competentes, mas que acabam derrapando no início dos projetos. Percebi isso acontecendo algumas vezes quando atuei em produtoras e foi daí que nasceu a ideia de oferecer o planejamento de produção para essas empresas.

Como eu gosto muito de trabalhar com criação e escrita, aliei essa atividade à minha atividade de roteirista e montei a Alucine. A ideia era focar na etapa de pré-produção, ajudando no planejamento ao padronizar os processos de produção, montando os cronogramas, implantando orçamentos e fluxo de caixa para os projetos. Porém, uma nova oportunidade apareceu e o nome ALUCINE já não fazia mais sentido.

Origina Conteúdo e Agência Origina

A Origina Conteúdo faz as mesmas atividades da Alucine. Pré-produção, atuando com criação e planejamento. Já a Agência Origina possui foco no agenciamento de autores-roteiristas para outras empresas e também no agenciamento de projetos e obras audiovisuais. Por meio da agência, nós podemos representar as obras e os serviços dos roteiristas no mercado, assim como as obras e serviços de produtoras.

Se quiser saber mais sobre a agência, lhe convido a visitar o site dela.

Novos nomes, novos logos, novos rumos e o mesmo objetivo em mente: ajudar a desenvolver o audiovisual no Brasil.

Vamos em frente!

Abraços.

Roteirista e Produtor Executivo de TV, atua há 10 anos no mercado audiovisual com passagens por produtoras independentes, emissoras de TV aberta e fechada. Montou a Origina em 2015 para se tornar produtor independente, com foco em agenciamento de roteiristas, criação de conteúdo e planejamento. É diretor de Comunicação da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e sócio-fundador da GEDAR -Gestão de Direitos de Autores Roteiristas. Meu perfil profissional está disponível no Linkedin

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × dois =