DOOM 4 Soundtrack by Mick Gordon

DOOM 4 Soundtrack by Mick Gordon

DOOM 4 é um dos melhores jogos dos últimos tempos. Pra quem é fã da franquia, como eu claramente sou, o lançamento dessa edição do jogo foi um tremendo acontecimento. Os primeiros traillers de lançamento só fizeram aumentar minha expectativa, que foi totalmente correspondida. E isso se deve principalmente a três aspectos do jogo: DOOM 4 Soundtrack, DOOM 4 Snapmap e o modo história.

Mal podia ver a hora de ter esse jogo em mãos pra começar a matar uns demônios por aí, ouvindo esse som sujo, pesado, rasgado, tenso e demoníaco. DOOM é essa obra prima e sua soundtrack não poderia ser diferente.

Mick Gordon, soundtrack author

Mick Gordon - 9 string guttar for Doom 4 Soundtrack

Mick Gordon – 9 string guitar for Doom 4 Soundtrack

DOOM é um jogo clássico. Ele foi o primeiro jogo de FPS (first person shooter) a ganhar muita projeção, estabelecendo as bases sobre as quais os games de FPS se desenvolveram. Apesar de não ter sido o primeiro FPS já feito, crédito dado ao Wolfenstein 3D produzido pela mesma produtora, DOOM é sem dúvidas um dos maiores clássicos dos games.  E quando trabalhamos com clássicos, não podemos negar a história para reinventá-la.

O vídeo acima neste post é uma entrevista com o autor da soundtrack do DOOM 4. Mick Gordon fala sobre o conceito que usou para criar essa obra prima, misturando heavy metal e música eletrônica, reinventando de maneira genial as principais tracks originais do jogo.

DOOM 4 soundtrack prêmio

Como Mick diz na entrevista, ele seguiu o mesmo conceito das tracks antigas e tratou de deixá-las maiores e mais graves. O resultado é impressionante. Achei bastante interessante a maneira como ele olhou para esses elementos e tratou de atualizá-los, além de criar muita coisa nova para esse remake do jogo. O resultado desse trabalho foi o merecido prêmio de melhor soundtrack no Game Awards 2016.

Aumenta o volume e ouve as duas tracks abaixo. São as minhas favoritas!

E1M1 At Doom's Gate - revival de um clássico!

Hell Walker (Menu Song)

Se você gostou desse soco no cérebro, metal rasgado, sujo e denso, o vídeo abaixo compila todas as músicas produzidas para o jogo. O vídeo foi publicado pela Bethesda, produtora do game.

DOOM 4 Soundtrack todas as músicas

Roteirista e Produtor Executivo de TV, atua há 10 anos no mercado audiovisual com passagens por produtoras independentes, emissoras de TV aberta e fechada. Montou a Origina em 2015 para se tornar produtor independente, com foco em agenciamento de roteiristas, criação de conteúdo e planejamento. É diretor de Comunicação da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e sócio-fundador da GEDAR -Gestão de Direitos de Autores Roteiristas. Meu perfil profissional está disponível no Linkedin

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 + quatro =