Rio Content Market – 2016

Audiovisual > Rio Content Market – 2016

Aconteceu entre os dias 09 e 11 de Março de 2016, o principal evento do mercado audiovisual brasileiro. Produtores brasileiros independentes, produtores internacionais, canais abertos, programadores de TV a cabo, agências de fomento, investidores, roteiristas, desenvolvedores de jogos e muitos outros profissionais do audiovisual estiveram reunidos no Rio de Janeiro para debater o futuro do setor e fazer negócios.

A foto acima mostra o final do painel de abertura do evento, que teve uma merecida homenagem à presença feminina no audiovisual brasileiro.

Rio Content Market na contramão da crise.

Foram mais de 3.700 pessoas participando do evento este ano, o que representou um crescimento de 16% em relação ao ano passado. Isso aponta para o fato do setor audiovisual não estar vivendo a crise de modo tão intenso. Enquanto acontece retração econômica no país, o setor audiovisual vive um momento interessante de crescimento.

Entre os anos de 2007 e 2013, o setor cresceu 65,8%. Isso equivale a cerca de 8% ao ano, numa época em que a economia como um todo cresceu 27,2%, o que corresponde à uma média de 4,5%. Com modelos maduros de fomento, aliados ao crescimento econômico deste mercado, a perspectiva é boa para os próximos anos. A crise ainda não chegou ao audiovisual brasileiro.

Além das diversas palestras, também aconteceram centenas de rodadas de negócios e uma das salas foi dedicada aos pitchings de produtores. Ao todo, estive presente em 15 painéis abordando diversos temas diferentes. Aprender mais sobre TV, internet, realidade virtual, branded content, programação e games foram alguns dos meus objetivos por lá.  E esse conhecimento está agora compartilhado aqui, por meio dos resumos que você vai ter acesso. Cada painel é um artigo diferente aqui no blog.

Como ler essa série de posts sobre o Rio Content Market.

Navegue pela página que encontra-se neste link para acessar os diversos resumos. Ao todo, estive presente em 15 painéis. Os resumos serão publicados pouco a pouco. Para não perder nenhum, fique ligado na nossa página do Facebook, ou inscreva-se nas atualizações do blog no formulário que está no rodapé do site.

Sinta-se à vontade para fazer perguntas ou deixar sua opinião na área de comentários de cada post. Se gostar do conteúdo, compartilhe com sua rede de contatos. Informação útil é aquela que chega a quem mais precisa. É por isso que sigo compartilhando meus resumos. Trocar informações é uma ótima maneira de desenvolvermos nosso setor.

Leia também

Leia também

spot_img